quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Enólogo Paul Hobbs, maior nome do vinho californiano, vem ao Brasil a convite da Mistral para evento de lançamento de seus vinhos no país

Ele participa de jantar e degustação no restaurante Parigi, dia 30 de novembro

A importadora Mistral traz a São Paulo o enólogo norte-americano Paul Hobbs, maior nome do vinho da Califórnia, para evento de lançamento de seus exuberantes e disputados vinhos no Brasil. Um dos poucos a receber a mítica nota 100 de Robert Parker, ele participa de jantar e degustação no restaurante Parigi no dia 30 de novembro, segunda-feira, às 20h30.

Experiente e talentoso, Hobbs é responsável por verdadeiros ícones da Califórnia. O enólogo foi um dos pioneiros na vinificação de uvas de vinhedo único e seus exuberantes e poderosos vinhos podem ser definidos como as expressões máximas de suas próprias castas, mas dotados de grande finesse.

No evento, serão degustados os seguintes vinhos de Paul Hobbs:

* Cross Barn Chardonnay Sonoma Mountain 2008
* Paul Hobbs Chardonnay Russian River 2007
* Paul Hobbs Pinot Noir Lindsay Vineyard Russian River 2006
* Cross Barn Cabernet Sauvignon Napa Valley 2005
* Paul Hobbs Cabernet Sauvignon Napa Valley 2005
* Paul Hobbs Cabernet Sauvignon Beckstoffer Dr. Crane Vineyard 2005

Para acompanhar a sobremesa será servido o Carmes de Rieussec 2006.

O menu do jantar será composto por:

- Polenta Bianca con Scampi e Pomodoro
- Risotto di Pernice con Radicchio Rosso
- Gigot à la Parigi
- Mille Feuilles


Os vinhos de Paul Hobbs – A linha Cross Barn é elaborada com um corte de diversos vinhos de vinhedo único, desclassificados pelo rigorosíssimo processo de produção de Paul Hobbs. São melhores que a maioria dos vinhos principais de outras vinícolas, oferecendo ótima estrutura e complexidade, combinando as qualidades de diversos vinhedos excepcionais. O Cross Barn Cabernet Sauvignon é maturado 20 meses em barricas de carvalho, enquanto o Cross Barn Chardonnay é maturado cinco meses em barricas de carvalho francês.

Os exuberantes tintos elaborados com a casta Pinot Noir são todos de vinhedos próprios, localizados em Russian River. O Pinot Noir Russian River é produzido com uma seleção de uvas dos melhores vinhedos da região. Na safra de 2006 foi apontado pela Wine Spectator como “delicado e equilibrado – repleto de nuances”.

O concentrado Lindsay Vineyard é um dos mais disputados Pinots da Califórinia, com impressionante capacidade de envelhecimento. Descrito como “sedoso e sedutor” por Steven Tanzer, recebeu (90-93) pontos de Robert Parker na safra de 2006.

O Chardonnay de Russian River é uma verdadeira referência no estilo rico e exuberante, enquanto o achocolatado Paul Hobbs Cabernet Sauvignon é um vinho tão bom que “deve ser comprado por caixas” nas palavras de Robert Parker. “Encorpado, opulento e cheio de camadas” é uma das grandes escolhas entre os laureados Cabernets de Napa Valley, merecendo 92 pontos do crítico na safra de 2005.

Os cultuados Cabernet Sauvignon de vinhedo único estão no nível mais alto que os vinhos da Califórnia podem alcançar — comparáveis aos maiores tintos do mundo. Elaborados com uvas de parcelas selecionadas dos melhores vinhedos de Napa Valley, colecionam notas altíssimas da imprensa especializada.

O sofisticado Stagecoach Vineyard, com seus “sedutores aromas de grafite e de frutas vermelhas”, evolui impressionantemente bem em garrafa, enquanto o monumental Beckstoffer Dr. Crane arrematou nada menos que 97 pontos da Wine Spectator e 95+ de Robert Parker na safra de 2005, sendo descrito como “um cruzamento hipotético entre um grande vinho de Graves e um dos melhores Pomerol” por Parker e “incrivelmente complexo” pela Wine Spectator.

A jóia da coroa é o famoso Beckstoffer To Kalon, elaborado com uvas do vinhedo considerado o melhor terroir de todo Napa Valley, merecedor de 100 pontos de Parker na safra de 2002. As poucas garrafas que restaram no mercado americano alcançam valores próximos de US$ 1000, colocando o vinho na elite dos mais disputados “cult wines” dos Estados Unidos. São vinhos fantásticos, de minúscula produção, disputados por enófilos e colecionadores em seu país de origem.

Jantar e degustação de vinhos com Paul Hobbs

Local: Restaurante Parigi

Endereço: Rua Amauri, 275 – Itaim Bibi - São Paulo

Data:30 de novembro, segunda-feira – Horário: 20h30

Preço: R$ 455,00 por pessoa | Reservas e informações: (11) 3372 3409

Fonte: Sofia Carvalhosa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário