As prateleiras dos supermercados brasileiros estão repletas de vinhos de diversas nacionalidades, sendo que os portugueses marcam presença importante. Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em 2010, Portugal ocupou a quarta posição em números de importação de vinhos e espumantes pelo Brasil, atrás somente do Chile, Argentina e Itália. No entanto, representantes e vinicultores do país do Bacalhau acham que esse ranking pode melhorar. Para isso, produtores das regiões do Dão e da Beira Interior, de Portugal, promovem, em 29 de abril, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, uma degustação de seus vinhos, logo depois de participarem, em São Paulo, da “Expovinis Brasil” (26 a 28/04), principal salão internacional de vinhos da América Latina.
Os vinhos do Dão estarão representados na degustação, em Belo Horizonte, pelos produtores Adega de Penalva do Castelo, Adega Cooperativa de Mangualde, Adega de Silgueiros, Caves Arcos do Rei, FTP Vinhos / Portugal Wines, UDACA, Vinícola de Nelas, Dão Sul/Global Wines e a Lusovini/Brasvini. Já os produtores Quinta dos Termos, Quinta dos Currais, Adega de Pinhel, Adega da Covilhã, Óscar Almeida Lda, SABE e Adega do Fundão vão representar a região da Beira Interior.
A degustação é uma promoção da Opal Publicidade, de Portugal, e tem o apoio da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, Sociedade Brasileira de Amigos do Vinho (Sbav) e Associação Brasileira de Sommeliers.
Serviço:
Degustação de vinhos portugueses das regiões do Dão e Beira Interior
Quando: 29 de abril, sexta-feira, das 16h ás 20h30
Onde: Hotel Mercure – Av. do Contorno, 7315 – B. Lourdes
Fonte: Vfazitto Comunicação
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário