sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tasca d'Almerita​: jantar e degustação p/ público, dia 16, no Sallvattor​e

Mistral traz ao Brasil Alberto Tasca, proprietário da Tasca d’Almerita – uma das mais tradicionais e prestigiadas vinícola da Itália – para jantar e degustação no restaurante Sallvattore, dia 16 de maio

Sucedendo ao pai na direção da propriedade, fundada em 1830, o produtor expandiu os domínios da vinícola para novas zonas promissoras da Sicília, como o monte Etna e a ilha de Salina, e contratou o celebrado enólogo Carlo Ferrini para desenvolver novas linhas de vinho

A importadora Mistral traz ao Brasil o produtor Alberto Tasca, proprietário da histórica vinícola Tasca d’Almerita, um dos mais respeitados nomes da Itália, responsável por rótulos emblemáticos que fizeram a história do vinho de qualidade na Sicília. Ele participa de jantar e degustação no restaurante Sallvattore, dia 16 de maio, segunda-feira, às 20h30.

Fundada em 1830, a Tasca d’Almerita produz vinhos na famosa propriedade Regaleali, muito bem localizada em uma alta colina no coração da Sicília. “Os condes Tasca fizeram a história da enologia siciliana e continuam a portar alto o brasão, com uma produção de alto nível”, segundo o guia Gambero Rosso.

Embora tenha sido a pioneira no plantio de variedades internacionais na ilha italiana, como a Cabernet Sauvignon, a vinícola também foi a grande responsável por valorizar as excelentes castas locais, como a Nero d’Avola, trazendo-lhes uma merecida reputação.

O dinâmico Alberto Tasca sucedeu o pai de forma brilhante na direção da vinícola, expandindo seus domínios para novas zonas promissoras da Sicília, como o monte Etna e a ilha de Salina. Ele também contratou o celebrado enólogo Carlo Ferrini para desenvolver duas linhas distintas de vinhos – uma com vinhos exuberantes e modernos e outra com vinhos típicos, verdadeiros clássicos da região –, recebendo inúmeros prêmios da imprensa especializada.
Hoje, rótulos como Regaleali, Rosso del Conte e Cygnus estão intimamente ligados ao sucesso dos vinhos sicilianos, cada vez mais apreciados em todo o mundo.

No jantar, serão degustados os seguintes rótulos da Tasca d’Almerita:

Regaleali Le Rose 2009
Chardonnay 2008
Sallier de la Tour Syrah 2008
Regaleali Nero d’Avola 2008
Cygnus Nero d'Avola/Cabernet Sauvignon 2007
Cabernet Sauvignon 2005
Rosso del Conte 2005
Malvasia di Salina Capofaro 2008

Os vinhos acompanharão um menu especial composto por:

Vol-au-vent de salmon com mascarpone e dill
Casquinhas crocantes de pizza
Caramelle de caponatta al burro tartufatto
Risotto al Nero siciliano com mini linguiças de javali
Ensopado de cabrito al forno com garganelli no molho do assado
Canolli alla Siciliana com ricota de búfala e frutas cristalizadas


Jantar e degustação de vinhos da Tasca d’Almerita, com Alberto Tasca
Local: Restaurante Sallvattore – Endereço: Rua Salvador Cardoso, 131 – Itaim Bibi
Data: 16 de maio (segunda-feira) – Horário: 20h30
Valor: R$ 335,00 por pessoa – Reservas e informações: (11) 3372-3401

Fonte: Sofia Carvalhosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário