sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bodegas Caro – projeto das famílias Catena e Rothschild na Argentina – comemoram os 10 anos da parceria com jantar e degustação de vinhos dia 1º de se

Participam do evento Nicolás Catena Zapata, proprietário da Catena Zapata, Christophe Salin, presidente do Château Lafite Rothschild, e Estela Perinetti, enóloga da Caro

Há dez anos, o melhor produtor de vinhos da Argentina e grande especialista em Malbec – Catena Zapata – se uniu a um dos mais prestigiosos e tradicionais châteaux de Bordeaux, responsável por alguns dos mais refinados Cabernet Sauvignon do mundo, –Château Lafite Rothschild – para criar um projeto muito especial. Assim nasceu a Caro (da junção dos nomes Catena e Rothschild), uma verdadeira vinícola boutique argentina.

Para comemorar a primeira década desta parceira de sucesso, a Mistral Importadora traz ao Brasil Nicolás Catena Zapata, proprietário da Catena Zapata, Christophe Salin, presidente do Château Lafite Rothschild, e Estela Perinetti, enóloga da Caro. Eles participam de um jantar com degustação de rótulos das três vinícolas no dia 1º de setembro, quarta-feira, às 20h30, no restaurante Cantaloup.

Serão provados os seguintes vinhos:


Catena Chardonnay 2008

Amancaya 2008

Caro 2006

Caro 2007

Malbec Argentino 2008

Carruades de Lafite 2006

Catena Sémillon Doux 2007


O menu do jantar será composto por:


Ravioli de galinha d’Angola

Polenta com ragout de ossobuco

Medalhão de filet mignon em crosta de cogumelos e foie gras com arroz ruzene vermelho

Crêmeux e dacquoise de pistache com amarena e sorvete de baunilha

AS VINÍCOLAS

Bodegas Caro – A parceria entre famílias Catena e Rothschild na Argentina deu origem ao Caro, um tinto muito fino, de grande elegância e personalidade, em um estilo bastante clássico e francês. Trata-se de um dos projetos mais ambiciosos e de prestígio da família Rothschild ao redor do mundo, segundo o próprio Baron Éric de Rothschild. Desde sua primeira safra, vem recebendo inúmeros elogios e boas notas da imprensa especializada. A Decanter apontou o tinto como uma alternativa de ótimo preço aos vinhos de Bordeaux. Trata-se de um delicioso e fino corte de Cabernet Sauvignon (70%) e Malbec (30%). O estilo é bem francês, marcado pela elegância, com um caráter bem distinto da maioria dos vinhos argentinos. O ‘deuxième vin’ da Bodega é o delicioso Amancaya, um profundo e intenso corte de Malbec e Cabernet Sauvignon, de fantástica relação qualidade/preço. Trata-se de um vinho extremamente saboroso, muito rico e pleno, mas com um toque aristocrático e refinado, com a mesma estirpe do consagrado Caro.

Catena Zapata – Produtor que dispensa apresentações, Catena Zapata é indiscutivelmente o maior nome da Argentina, responsável isolado por colocar seu país no mapa dos melhores vinhos do mundo. Para Jancis Robinson, trata-se do “maior e mais confiável nome da Argentina”. Para Robert Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul”. Para a Wine Spectator, trata-se da “líder inquestionável em qualidade na Argentina”. Nicolás Catena foi indicado por Robert Parker como um dos “Maiores Visionários do Mundo do Vinho nos últimos 25 Anos” e foi a primeira pessoa da América do Sul a ser escolhida “Homem do Ano” pela revista Decanter.

Chateau Lafite Rothschild – O Château Lafite Rothschild é há séculos um dos mais admirados e desejados vinhos do planeta. Poucos nomes no mundo do vinho evocam tanto respeito e reverência. Proprietária do lendário Château LafiteRothschild desde 1868, a família Rothschild comanda com maestria sua histórica propriedade em Bordeaux, ostentando um padrão tão alto de qualidade, que o segundo vinho da vinícola – o famoso Carruades de Lafite – é melhor e mais caro que a grande maioria dos Crus Classés de Bordeaux.

Jantar e degustação Bodegas Caro, Catena Zapata e Château Latife Rothschild

Local: Restaurante Cantaloup

Endereço: Rua Manuel Guedes – Itaim Bibi – São Paulo

Data: 1º de setembro, quarta-feira – Horário: 20h30

Preço: R$ 490,00 por pessoa

Reservas e informações: (11) 3372-3409

Fonte: Sofia Carvalhosa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário