quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Gaia Gaja, filha de Angelo Gaja – o maior nome do vinho italiano –, vem ao Brasil em comemoração aos 150 anos da vinícola Gaja

Herdeira e ‘braço direito’ de Gaja nas propriedades da família, ela vem ao Brasil para celebrar os 150 anos da vinícola em jantar e degustação no restaurante Eau French Grill, no Hotel Grand Hyatt, na próxima terça-feira, 27 de outubro

A importadora Mistral traz com exclusividade ao Brasil a italiana Gaia Gaja, filha e herdeira de um dos maiores nomes do vinho na Itália: Angelo Gaja, para celebrar os 150 anos da vinícola em um jantar especial no restaurante Eau French Grill, no Hotel Grand Hyatt, dia 27 de outubro, terça-feira, às 20h30.

Aos 28 anos, talentosa e muito profissional, Gaia tem participado de um ciclo de jantares ao redor do mundo em homenagem a data especial e no jantar e degustação contará a história da vinícola desde que o primeiro vinho Gaja foi engarrafado por Giovanni Gaja em 1859. Falará também sobre as diversas obras de arte que compõem a exposição organizada este ano no castelo de Barbaresco, em frente à vinícola que pertence à família, com obras premiadas de diversos artistas contemporâneos.

No evento, serão apresentados os seguintes vinhos, todos importados com exclusividade pela Mistral:

Alteni di Brassica Langhe Sauvignon Blanc 2006

Rossj-Bass Langhe Chardonnay/ Sauvignon Blanc 2007

Promis DOC Toscana 2006

Brunello di Montalcino Rennina 2001

Barbaresco 2005

Sperss Langhe Nebbiolo 2004

Também será servido o vinho Franciacorta Cuvée Prestige de Cà del Bosco, como aperitivo, e acompanhando a sobremesa, o Cuvée Auslese 2005 de Alois Kracher.

O menu, preparado exclusivamente para a noite, será composto por:

- Mosaico de frutos do mar com vinagrete de crustáceos e brotos finos

- Ravioli recheado de pato com cremoso de alho-poró e erva doce

- Costela de bife Rossini com trufa e foie gras

- Essência de morango com sorbet de iogurte e tuille

Tal pai, tal filha – Gaia Gaja tem surpreendido o mundo com sua simpatia e preparo, evidentemente herdados do pai, o genial Angelo Gaja. Em uma reportagem entitulada “Tal pai, tal filha”, a revista Wine Enthusiast diz que “Angelo Gaja é o tipo de homem que faz com que seja muito difícil, senão impossível, que qualquer um ocupe seu lugar. Qualquer um, isto é, exceto Gaia Gaja, sua excepcionalmente comunicativa filha de 28 anos”.

A crítica de vinhos Jancis Robinson também se declarou encantada com Gaia, descrevendo a jovem como “muito confiante, muito charmosa e muito interessante”. Para Jancis, “Angelo deve estar muito orgulhoso e nem remotamente preocupado com o futuro”.

Aclamado pela imprensa especializada, de quem recebe sempre os maiores prêmios, Angelo Gaja é indiscutivelmente o maior nome do vinho italiano. O Gambero Rosso o classifica como ‘número 1’ na Itália, já que o produtor é o maior colecionador de “tre bicchieri” do guia e o único do país a merecer suas quatro estrelas. Para a revista Wine Spectator “em pouco menos de vinte anos, Gaja conseguiu fazer o que não havia sido feito em mil anos” e o crítico Robert Parker afirma que “Gaja é certamente um gênio e nunca falha naquilo que põe em suas garrafas.”

Seu emblemático e sublime Barbaresco é um dos maiores ícones do vinho italiano, com enorme complexidade, longo potencial de envelhecimento e uma elegância incomparável. Prestígio equivalente têm os maravilhosos Nebbiolo de vinhedo: Sorì San Lorenzo, Sorì Tildin e Costa Russi, em Barbaresco, e Conteisa e Sperss, em Barolo. Darmagi é o grande Cabernet Sauvignon de Gaja e Sito Moresco é um elegante corte de Nebbiolo, Merlot e Cabernet.

Na Toscana, Gaja possui duas reputadas propriedades, elaborando tintos no mesmo estilo elegante de seus piemonteses. Em Pieve S Restituta, produz dois excelentes Brunello di Montalcino, enquanto em Ca’ Marcanda, na região de Bolgheri, faz três ótimos supertoscanos, que são quase “Bordeaux italianos”, com a assinatura de Angelo Gaja.

Jantar e degustação de vinhos com Gaia Gaja

Local: Restaurante Eau French Grill (localizado no Hotel Grand Hyatt)

Endereço: Av. Das Nações Unidas, 13.301, Brooklyn - São Paulo

Data: 27 de outubro, terça-feira – Horário: 20h30

Preço: R$ 595,00 por pessoa

Reservas e informações: 11 3372-3409

*Como os lugares são limitados, por gentileza, reserve sua participação com antecedência.

Fonte: Sofia Carvalhosa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário