Catena Zapata é a vinícola mais reputada da Argentina e foi responsável por colocar o país no mapa dos melhores vinhos do mundo
Em homenagem ao título de ‘Homem do Ano’ do mundo do vinho concedido pela revista inglesa Decanter a Nicolás Catena Zapata, a Mistral traz o produtor argentino ao Brasil para um jantar especial. O evento será realizado no restaurante francês Eau, do Grand Hyatt São Paulo, dia 11 de maio, segunda, às 20h30.
O prêmio da revista inglesa, que nunca antes havia sido entregue a um sul-americano, coroa o trabalho do respeitado produtor argentino, pioneiro na criação dos vinhos de alta qualidade no país e responsável por colocar a Argentina no mapa dos grandes vinhos do mundo.
Seus premiados tintos e brancos surpreendem os especialistas pelo mundo afora. Nicolás Catena “mudou o rumo da indústria de vinhos da Argentina”, segundo a Decanter. A crítica Jancis Robinson afirma que ele “continua a ser um dos maiores visionários do mundo do vinho” e para Robert Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul”.
No jantar serão degustados os seguintes rótulos produzidos por Catena:
● Catena Chardonnay 2007
● Catena Alta Chardonnay 2006
● Catena Alta Malbec 2005
● Nicolás Catena Zapata 2004
● Catena Sémillon Doux 2006
Os vinhos serão harmonizados com um menu especialmente desenvolvido pelo chef francês Laurent Hervé com seguintes pratos:
- le pâté chaud (terrine de campanha com lentilhas de puy cozidas, molho roti com vinagre caseiro)
- le haddock (haddock grelhado ao leñha e salsa riviera, chuchu com azeitonas, coulis de ervas e pimentão)
- l’agneau (cordeiro braseado em molho de damasco, purê de batata ao limão siciliano)
- la figue violette (Gratin de figo roxo de Valinhos e pomelo com pistache, sorbet de iogurte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário