Miolo, Casa Valduga, Garibaldi e Lidio Carraro foram os grandes destaques de 2009 do Projeto Setorial Integrado Wines From Brazil, realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O anúncio e a premiação das empresas vencedoras das oito categorias do projeto de promoção das exportações de vinhos brasileiros ocorreu na noite desta terça-feira (8), no Ferrovia Cult, em Bento Gonçalves.
A Miolo foi a empresa que alcançou o maior valor exportado entre as 40 vinícolas participantes do projeto Wines From Brazil. O maior crescimento nas vendas ao exterior foi obtido pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, com acréscimo de 349% nos seus resultados de 2008 a 2009.
Pelo segundo ano consecutivo, a Lidio Carraro conquistou o maior preço médio por litro, comercializando seus produtos a média de US$ 13,91 o litro para 10 países diferentes.
A vinícola que exportou para o maior número de países foi a Miolo, que, como no ano passado, levou seus vinhos e espumantes para 18 países pelo mundo. A Miolo também foi a vinícola que mais participou das ações realizadas pelo Wines From Brazil em 2009, estando presente em todas as nove iniciativas no exterior. A maior contrapartida ao projeto também foi da Miolo. O destaque do ano também foi da Miolo, com Fabiano Maciel.
Presente em 16 encontros ao longo do ano, a Casa Valduga foi a vinícola que mais participou das reuniões do projeto em 2009.
Veja os vencedores:
1) Maior valor exportado: Miolo
2) Maior crescimento em exportação: Cooperativa Vinícola Garibaldi
3) Maior preço médio por litro exportado: Lidio Carraro
4) Maior número de países: Miolo
5) Maior participação em reuniões: Casa Valduga
6) Maior Participação em ações do projeto: Miolo
7) Maior valor em contrapartida ao projeto: Miolo
8) Destaque do Ano: Fabiano Maciel (Miolo)
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibravin - OAJ Comunicação & Marketing
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
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