Para celebrar a chegada da grife austríaca fabricante das melhores taças de vinho do mundo, a importadora lança catálogo especial com suas linhas de copos e decanters
A importadora Mistral é nova representante no Brasil da marca Riedel, fabricante das melhores e mais sofisticadas taças de vinho do mundo. “Hoje, muitos enófilos mencionam Riedel com a mesma reverência com que dizem Yquem, Gaja ou Lafite. (...) Para amantes do vinho ao redor do mundo, não há absolutamente nenhuma dúvida que os copos Riedel são os melhores e mais funcionais”, afirmou a revista Wine Spectator.
Com uma tradição de quase três séculos, a perfeccionista família de origem austríaca mudou completamente a história das taças de vinho, abandonando os modelos de pequena capacidade, grossos e lapidados, em favor de taças grandes e finas, impecavelmente transparentes e produzidas artesanalmente com o mais fino cristal, uma para cada tipo de vinho. “A famíla Riedel nunca colocou seu nome em uma única garrafa de vinho, mas, nos últimos 50 anos, fez mais para aumentar o prazer dos enófilos que praticamente qualquer outra dinastia do mundo do vinho”, publicou a revista norte-americana Time.
Em suas linhas de taças (Sommelier, Vinum, Vinum XL, Grape, Vitis e Wine - todas presentes no catálogo especial da Riedel, que Mistral lança em dezembro), os formatos e tamanhos dos bojos são meticulosamente desenhados para que todo bom vinho possa mostrar e valorizar ao máximo as suas qualidades. “O efeito que estas taças exercem sobre o vinho é profundo. Não é possível enfatizar o suficiente a enorme diferença que elas fazem”, enfatiza o crítico Robert Parker.
Além das celebradas linhas de taça, a Mistral também traz para o Brasil os decanters Riedel, elaborados com o mais fino cristal de mais de 24% de chumbo, perfeitos para ‘amaciar’ vinhos jovens e vigorosos ou para separar o depósito dos vinhos antigos.
Mistral Importadora - R. Rocha, 288 – Bela Vista - Telefone: (11) 3372-3400 - Site: www.mistral.com.br
Fonte: Sofia Carvalhosa Comunicação
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário