O Projeto Setorial Integrado Wines From Brazil (WFB), realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta, nesta terça-feira (8), os resultados do ano e premia as empresas que se destacaram nas exportações de vinhos em 2009. O evento acontece a partir das 17h30, no Ferrovia Cult, em Bento Gonçalves. Serão escolhidos destaques em oito categorias: 1) Maior valor exportado; 2) Maior crescimento em exportação; 3) Maior preço médio por litro exportado; 4) Maior número de países; 5) Maior participação em reuniões; 6) Maior Participação em ações do projeto; 7) Maior valor em contrapartida ao projeto; 8) Destaque do Ano.
No item “Maior valor exportado”, os três indicados são Aurora, Miolo e Peterlongo. Na categoria “Maior crescimento em exportação”, aparecem Cooperativa Garibaldi, Boscato e Lidio Carraro. Os finalistas no quesito “Maior número de países” são Aurora, Miolo e Lidio Carraro. Os indicados para “Maior preço médio por litro exportado” são Courmayeur, Boscato e Lidio Carraro. Há cinco vinícolas selecionadas para a categoria “Maior Participação em ações do projeto”. São elas: Aurora, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo e Salton. “Maior participação em reuniões” tem três finalistas, Casa Valduga, Miolo e Salton. No item “Maior valor em contrapartida ao projeto” concorrem Aurora, Miolo e Casa Valduga. Para destaque do ano são três os gestores indicados – Elisa Walker (Casa Valduga), Fabiano Maciel (Miolo) e Patrícia Carraro (Lidio Carraro).
No ano passado, a Aurora foi a empresa que alcançou o maior valor exportado pelas vinícolas participantes do projeto Wines From Brazil, faturando US$ 2 milhões em 2008. O maior crescimento nas vendas ao exterior foi obtido pela Casa Valduga, com acréscimo de 244,75% nos seus resultados. A Lidio Carraro conquistou o maior preço médio por litro, comercializando seus produtos a média de US$ 23,03/litro. A vinícola que exportou para o maior número de países foi a Miolo, que levou seus vinhos e espumantes para 18 países.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibravin - OAJ Comunicação & Marketing
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário