Tradicional evento da Grand Cru reunirá dezenas de profissionais dos mais importantes restaurantes de São Paulo entre os dias 27 e 29 de março; Na pauta, mais de 50 rótulos
Como forma de aproximar ainda mais seus principais parceiros de negócios das novidades para este primeiro semestre, assim como das novas safras de grandes rótulos de seu portfólio, a importadora Grand Cru reunirá grandes nomes do mercado gastronômico nacional, entre os dias 27 e 29 de março, durante o 5° Encontro Anual dos Sommeliers. A edição deste ano do tradicional evento acontece no hotel Rancho Silvestre, em Embu das Artes, e contará com a presença de aproximadamente 100 sommeliers da Grand Cru e dos mais importantes restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Na ocasião, a importadora apresentará mais de 50 rótulos de sua extensa carta de vinhos – sendo grande parte os de melhor relação custo x benefício, principal foco dos restaurantes - em degustações técnicas com a presença dos sommeliers da rede, assim como de alguns dos produtores representados com exclusividade pela Grand Cru no Brasil. Entre os produtores presentes estão: Matarromera – Ribera del Duero (Espanha), Koyle – Alto Colchagua (Chile), Pulenta Estate – Mendoza (Argentina), Allegrini – Veneto (Itália) e Quinta da Romaneira – Douro (Portugal).
O encontro tem como objetivo apresentar as novidades para os sommeliers de forma a prepará-los para o atendimento direto nos restaurantes, servindo como uma ferramenta de atualização profissional. No final do evento, todos recebem um certificado de conclusão. Segundo Mariano Levy, proprietário da importadora, o encontro é de extrema importância tanto para a Grand Cru quanto para os profissionais em treinamento. “Nos empenhamos diariamente para encontrar o que há de melhor mundo afora para trazer ao Brasil, mas nosso trabalho precisa ir além. É preciso que os profissionais do mercado conheçam profundamente nossos vinhos, que saibam como eles foram produzidos e conheçam a história de cada um deles, assim como as condições e processos que imprimem as peculiaridades de cada rótulo. Isso é bom pra nós, para os profis sionais e, principalmente, para o cliente final, que conhecerá melhor ainda cada rótulo que degustar” – comenta.
Fonte: Camila Perossi
segunda-feira, 14 de março de 2011
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