Na primeira aparição pública após o anúncio do noivado real, o casal inglês “batizou” com Bollinger Special Cuvée um barco salva-vidas no País de Gales
Na última semana de fevereiro, Kate Middleton e o Príncipe William fizeram sua estreia em missões oficiais da realeza britânica. Desde o anúncio do noivado, em novembro de 2010, foi a primeira aparição pública do casal, convidado para a inauguração de um barco salva-vidas da Royal National Lifeboat Institution, que faz salvamentos na costa britânica.
A cerimônia – discreta e para cerca de 500 pessoas, para que a futura princesa comece a entrar em contato com as tarefas reais – foi realizada na Trearddur Bay Lifeboat Station, na ilha Anglesey (485 quilômetros de Londres), onde William atua como piloto de busca e resgate e pretende morar com Kate após o casamento.
O príncipe fez um breve discurso, pedindo benção a todas as pessoas que usem o barco e Kate Middleton, cheia de sorrisos, derramou Champagne sobre a embarcação, batizada de "Hereford Endeavour”. A bebida usada na cerimônia não poderia ser outra: o Champagne Bollinger, eleito o espumante oficial da família real inglesa.
Verdadeira lenda no mundo do vinho, a Maison Bollinger é um dos maiores nomes de Champagne. Fundada em 1829, por Jacques Bollinger, possui 160 hectares de vinhedos próprios, 80% classificados como Grand Cru e Premier Cru. É uma das poucas a receber as máximas cinco estrelas de Robert Parker, que indica a Maison em seu livro "The World's Greatest Wine Estates", e também um dos únicos dois produtores com as máximas e raras três estrelas do guia Bettane&Desseauve.
Produz apenas duas assemblages: a Special Cuvée e a Grande Année. A famosa Spécial Cuvée Brut é talvez a melhor dentre todas as cuvées não-safradas de Champagne, merecendo 93 pontos da Wine Spectator. A reputadíssima Grande Année, de minúscula produção, é incrivelmente complexa e refinada e elaborada apenas nos grandes anos. Já o cultuado e poderoso R.D. (Récemment Dégorgé) é um vinho à parte, um Grande Année que matura muitos anos com as borras, antes de ser degolado, combinando a complexidade de um Champagne maduro com o frescor da juventude.
Indicada como "número 1 em Champagne" pela conceituada revista Revue du Vin de France, Bollinger também é o Champagne preferido de James Bond, aparecendo em mais de 20 filmes do espião, desde o primeiro "Viva e Deixe Morrer", estrelado por Roger Moore em 1973, até o recente "Quantum of Solace", com Daniel Craig.
Fonte: Sofia Carvalhosa Comunicação
quinta-feira, 17 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário