Produtores italianos desembarcam em São Paulo para apresentarem seus vinhos mais representativos. Itália está entre os três principais exportadores de vinho ao Brasil
As comemorações do Ano da Itália no Brasil vão marcar 2011 com a celebração das tradições italianas e sua forte influência na cultura brasileira. E quando se trata de Itália e comemorações, um item é indispensável: o vinho. Refazendo o caminho dos primeiros italianos que chegaram ao Brasil, produtores do Istituto del Vino Italiano di Qualitá desembarcam em São Paulo no dia 23 de março para a primeira degustação Grandi Marchi, que reúne 15 vinícolas de regiões como Toscana, Sicília, Veneto, Piemonte e Úmbria.
Das 15 empresas que formam o grupo Grandi Marchi, ou grandes marcas, 13 trarão representantes ao Brasil para apresentar seus vinhos para potenciais clientes e revendedores, especialistas e sommelieres durante evento no Hotel Unique: Alois Lageder, Ambrogio e Giovanni Folonari, Antinori, Ca’del Bosco, Donnafugata, Lungarotti, Masi, Mastroberardino, Michele Chiarlo, Pio Cesare, Rivera, Tasca D’Almerita e Umani Ronchi.
“Promover nossos vinhos no Ano da Itália no Brasil, dois países com fortes ligações históricas, traz à degustação Grandi Marchi muitas significações. Além disso, o País está fortalecendo sua imagem como consumidor de vinhos, o que é refletido no crescimento da importação de vinhos italianos”, explica Piero Antinori, presidente do grupo Grandi Marchi.
A Itália está entre os três principais exportadores de vinho para o Brasil, ao lado de Chile e Argentina. Em 2009, os rótulos italianos representaram 16% das importações. Uma das causas do crescimento no consumo e importações é a busca dos brasileiros por conhecimento, o que possibilita a entrada de vinhos mais elaborados em nosso mercado, como os provenientes de Piemonte, Toscana e Sicília.
“Com milhares de potenciais consumidores, o Brasil tem sido foco do interesse dos produtores italianos. Além disso, o desenvolvimento e o aumento da renda per capita nos últimos anos têm possibilitado o consumo de vinhos italianos importados”, completa Piero Antinori.
Istituto del Vino Italiano di Qualitá – Grandi Marchi
O Istituto del Vino Italiano di Qualitá – Grandi Marchi é o resultado da união de algumas das mais importantes vinícolas italianas para promover o cultivo e comercialização de vinhos de alta qualidade nos mercados mundiais.
O grupo reúne as marcas que caracterizam a tradição italiana de vinificação, cada uma representando a produção de sua região e a identidade do vinho italiano, sinônimo de qualidade e estilo em todo o mundo.
Fonte: CH2A Comunicação
quarta-feira, 23 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário