A partir do dia 22 de janeiro, a Vinícola Garibaldi começa a contagem regressiva para o seu 80ª aniversário. O início da década de 30 marcou a origem desta trajetória. A Cooperativa surgiu unindo os sonhos de 73 produtores e suas famílias.
Depois de um período de crise e recessão, que abalou a economia mundial naquela época, este grupo de agricultores, motivados pelos ideais de associativismo e incentivados por lideranças do movimento cooperativista davam o primeiro passo daquela que, alguns anos depois, seria uma das maiores da América Latina.
Nos últimos anos, a conquista de dezenas de prêmios, em concursos nacionais e internacionais, consolidam os vinhos e espumantes da empresa como referência para os consumidores que buscam produtos com identidade marcante, adaptando-se aos paladares mais exigentes, assim como àqueles tradicionais ou, ainda, a quem dedica-se na descoberta de novos aromas.
A empresa está modernizando-se e investindo para ampliar a produção e a qualidade de seus produtos. Além das premiações, a ampliação de mercados também tem feito parte dos planos da vinícola, que encerrou 2009 como a empresa de maior crescimento nas vendas ao exterior, com o acréscimo de 349% nos seus resultados.
LIVRO - A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi será contada em livro. A publicação será lançada durante as comemorações dos 80 anos, em 2011. O trabalho está sendo desenvolvido pelos jornalistas Cassius André Fanti e Delano Brandelli Pieta. A pesquisa já vem sendo realizada há dois anos. Qualquer informação é importante. Documentos, fotos, histórias sobre a Cooperativa... Se você tiver alguma contribuição pode entrar em contato com a Vinícola ou pelo fone (54) 8135 3655.
Vinícola Garibaldi recebe primeiras uvas para espumante
Produtores associados a Cooperativa Vinícola Garibaldi começaram, no sábado, 16 de janeiro, a entrega das primeiras uvas colhidas em 2010 da variedade Chardonnay, que serão destinadas para a elaboração de espumantes.
A Vinícola espera receber em torno de 1,5 milhão de quilos de uvas para espumantes (Chardonnay, Moscatéis, Riesling, Prosecco, Malvasia, Trebiano e Pinot Noir). A Vinícola Garibaldi encerrou o ano com uma produção de 1,2 milhão de garrafas de espumantes finos (Brut, Moscatel, Prosecco) e espera ultrapassar esta marca em 2010.
Apesar da preocupação com o alto índice de chuvas desde a brotação das videiras, os técnicos da empresa ressaltaram que a qualidade e a sanidade das uvas estão dentro do padrão esperados. Para Evandro Bosa, variedades como a Chardonnay, utilizada para espumantes, terá sua quantidade reduzida mas, apesar das dificuldades enfrentadas, deverá manter-se nos mesmos padrões de qualidade de 2009.
Fonte: Cassius André Fanti
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário