Vinícola receberá produção de 100 novos hectares de uva localizados na região da Campanha, nos Campos de Cima da Serra e na Serra Gaúcha
A safra 2010 da Salton contará com a produção de novos 100 hectares de uvas, localizados na região da Campanha, nos Campos de Cima da Serra e na Serra Gaúcha. Conduzidos em espaldeira, os vinhedos destacam-se pela alta qualidade da uva, que será destinada para a elaboração de vinhos tranquilos e espumantes. A expectativa é que o volume atinja um milhão de quilos da fruta. O objetivo da Salton, além de garantir a variedade de regiões da matéria-prima, é ampliar o volume da safra para atender ao aumento significativo da procura pelos rótulos da Salton, uma comprovação da alta qualidade do produto.”
Na Campanha, a compra foi firmada com a Vinícola Terrasul de Pinheiro Machado, e com viticultores de Santana do Livramento e Quarai. Em Bagé, a vinícola de Bento Gonçalves já mantém, desde 2000, parceria com 25 viticultores associados à Associação Bageense de Fruticultores (Abfrut), que soma um total de 200 hectares. Em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, foi definida a compra de toda a produção de uvas da Empresa Sulvin, que apresenta cultivo controlado de 7 mil a 8 mil 1quilos de uva por hectare, garantindo a qualidade do produto.
Na Serra Gaúcha, a Salton incorporou mais 50 novos fornecedores de uvas que atendem à necessidade da vinícola.
Fonte: Enter Consultoria em Comunicação/Assesoria de imprensa da Salton
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário