sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Restaurante Amadeus recebe prêmio da Wine Spectator

Pela quarta vez, carta de vinhos do Amadeus é premiada pela revista especializada Wine Spectator

A carta de vinhos do restaurante Amadeus, em São Paulo, foi premiada pela quarta vez pelo guia da conceituada revista norte-americana Wine Spectator, na categoria “Award of Excellence”, para cartas de 100 a 500 rótulos.

O guia elege anualmente os restaurantes que possuem as melhores cartas de vinho no mundo. No Brasil, apenas 10 cartas foram selecionadas neste ano, entre as quais, quatro são de estabelecimentos de São Paulo. A classificação no guia da Wine Spectator é um importante reconhecimento para as casas que mantêm alta qualidade e atenção na oferta de vinhos.

Com 21 anos de trajetória, o restaurante Amadeus é símbolo da gastronomia paulistana e um dos melhores lugares para se comer pescados no Brasil, harmonizados com um bom vinho. Atrai uma clientela fiel, que costuma lotar as mesas do restaurante em almoços de negócios e jantares embalados pelo som de um piano de cauda. Olhando tudo de perto, o casal Ana e Tadeu Masano administra a casa com paixão e profissionalismo, tendo no comando da cozinha a filha Bella Masano.

Além da atenção dispensada à carta de vinhos – com destaque para os brancos, o Amadeus passou a oferecer aos seus clientes, recentemente, a possibilidade de degustar excelentes rótulos em taça. Isso porque o restaurante adquiriu duas máquinas de vinhos Enomatic, que preservam as propriedades dos produtos depois de abertos. A novidade é ótima para quem procura conhecer diferentes rótulos, são 16 opções oferecidas em três tamanhos de taça – 30, 60 e 120 ml. Entre os destaques do mês, estão os brancos Pera Manca, Antão Vaz/ Perrum, 2007, de Portugal e Cloudy Bay, Sauvignon Blanc, 2005, da Nova Zelândia; o tinto Joseph Faiveley, Bourgogne, 2006; e o Sauternes Doisy Daene, Cru Classe, Dubourdieu, 2005. A chegada das máquinas, também proporcionou a criação de menus harmonizados que variam mensalmente e proporcionam aos comensais uma experiência completa.

Fonte: Deni Bloch Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário