sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mistral promove jantar e degustação de vinhos Seghesio,dia 21/09, no Pobre Juan

Mistral promove jantar e degustação de vinhos Seghesio, um dos maiores especialistas na uva Zinfandel da atualidade, dia 21 de setembro, no Pobre Juan, com presença da proprietária da vinícola californiana Camille Seghesio

Fundada em 1895, a propriedade teve um de seus rótulos eleitos entre os dez melhores do mundo pela Wine Spectator em 2009

A importadora Mistral traz ao Brasil a produtora de vinhos Camille Seghesio, proprietária da californiana Seghesio Vineyards, grande estrela da uva Zinfandel da atualidade, para jantar e degustação de alguns de seus premiados rótulos. O evento será realizado no dia 21 de setembro, segunda-feira, a partir das 20h30, no restaurante Pobre Juan.

Fundada em 1895, a vinícola é uma das mais tradicionais propriedades da região de Sonoma. Ao longo de mais de um século, a família - de origem italiana - foi adquirindo vinhedos excelentes nas privilegiadas localizações de Alexander Valley, Russian River Valley e Dry Creek Valley para o cultivo, quase que exclusivo, da uva Zinfandel, conhecida no sul da Itália como Primitivo.

Seus tintos desenvolvidos a partir da Zinfandel têm recebido prêmios e grandes elogios da imprensa especializada nos últimos anos, incluindo a honrosa colocação entre os dez melhores vinhos do mundo pela revista Wine Spectator em 2009. São vinhos concentrados, macios e frescos, que nem de longe lembram os exemplares comerciais de Zinfandel.

Além do consagrado Sonoma County, a Seghesio elabora uma disputada coleção de vinhos de autor com a casta Zinfandel: o Old Vine, produzido com as mais antigas vinhas de Alexander Valley e Dry Creek Valley, o Home Ranch, fruto de um fantástico vinhedo de clima quente, cultivado desde 1895, e o Cortina de Dry Creek Valley, dotado de uma notável elegância e mineralidade.

Para a degustação, Camille Seghesio selecionou os seguintes rótulos de sua vinícola:

● Sonoma County Zinfandel 2007

● Old Vine Zinfandel 2006

● Alexander Valley Home Ranch Zinfandel 2006

● Dry Creek Valley Cortina Zinfandel 2006

Acompanhando os vinhos, o restaurante prepara um menu especial, composto por:

- Mini empanada de carne e chorizo de picanha

- Ojo de bife com purê de mandioquinha

- Bife Pobre Juan com papas suflê

- Tarta de manzana

Jantar e degustação Seghesio Vineyards com Camille Seghesio

Data: 21 de setembro, segunda-feira – Horário: 20h30

Local: Restaurante Pobre Juan – End.: R. Comendador Miguel Calfat 525, Vila Olímpia

Valor: R$ 290,00 (por pessoa)

Reservas e informações: (11) 3372 3400

Fonte: Sofia Carvalhosa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário