sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Suco de uvo na merenda escolar é lei (no RS)

Lei de Sperotto incluindo suco de uva na merenda escolar é sancionada pela governadora

A governadora do Estado, Yeda Crusius, sancionou nesta terça-feira (8), às 17h50min, no Palácio Piratini, o projeto de autoria do deputado estadual José Sperotto (DEM), que incluiu o suco de uva na merenda escolar da rede de ensino estadual.

Conforme o deputado Sperotto, além dos benefícios à saúde dos estudantes, o consumo do produto contribui para o incremento da produção e renda do setor da vitivinicultura gaúcha. Em 2008, foram produzidos 43 milhões de litros de suco de uva. Com a implantação do suco na merenda escolar a produção vai aumentar no mínimo em mais 15 milhões de litros/ano. “Estou muito feliz em promulgar esta Lei, que é positiva em todos os sentidos: para a saúde, para a economia e para o respeito que se deve à Assembleia quando mostra iniciativas que resultem em maior qualidade de vida à população”, comemorou a governadora Yeda.

Produzido pela videira para proteger os cachos de uva contra fungos e umidade, o resveratrol tem se mostrado eficaz no combate aos radicais livres e à hipertensão. O consumo contínuo do suco de uva possui efeito antiplaquetário, inibindo a formação de trombos, que obstruem as artérias, e, consequentemente, prevenindo a arteriosclerose e as demais doenças cardiovasculares.

Na foto: A governadora Yeda Crusius, acompanhada do sub-chefe Jurídico e Legislativo da Casa Civil, César Marsillac(e), do Chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, durante o brinde com o deputado estadual José Sperotto(d), após sancionar projeto de lei que prevê a inclusão do suco de uva na merenda escolar.

Nilton Santos - Assessoria de Imprensa - Gab. Dep. Sperotto – DEM - ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário