A Dal Pizzol Vinhos Finos tem motivos de sobra para comemorar. A vinícola classificou um de seus vinhos entre os 30% mais representativos da Safra 2009, durante a 17ª Avaliação Nacional de Vinhos, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) no último sábado (26). Uma amostra do Tannat colocou a Dal Pizzol entre as empresas que mais pontuaram considerando a qualidade do vinho tinto seco.
O vinho Dal Pizzol Tannat está amadurecendo, polimerizando seus taninos, para tornar-se um grande vinho até o momento certo de ser engarrafado. Encontra-se, armazenado em tanque de inox.
O evento reuniu 308 amostras de 70 vinícolas brasileiras, sendo que somente 93 vinhos foram classificados como os mais representativos da safra. O resultado foi apurado por um painel de 81 enólogos, o que comprova a credibilidade e o alto índice de exigência da avaliação. Reconhecida por experts internacionais, a Avaliação Nacional de Vinhos é considerada o momento maior do vinho brasileiro. Classificar um de seus vinhos é motivo de orgulho para a Dal Pizzol, que mais uma vez figura entre os destaques do evento.
Fonte: Conceito Comunicação
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário