quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Espumante moscatel brasileiro é selecionado para ser vendido na Suécia

O espumante moscatel da Vinícola Garibaldi foi selecionado para ser vendido na Suécia. Segundo o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), o produto foi o vencedor de uma licitação da Systembolaget, o monopólio responsável pela comercialização no varejo de bebidas alcoolicas no país escandinavo. “O primeiro pedido, com 460 caixas (2.760 garrafas de 750ml), será embarcado na primeira quinzena de dezembro”, informa a gerente de Promoção Comercial do Projeto Setorial Integrado Wines From Brazil (WFB), Andreia Gentilini Milan. A Garibaldi é uma das 40 empresas participantes do Wines From Brazil , realizado em parceria entre o Ibravin e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Atualmente, Miolo, Aurora e Rio Sol, também integrantes do WFB, vendem vinhos para a Suécia.

A Systembolaget possui 410 lojas, 552 agentes locais e 7.000 itens de 40 países fornecedores. Só ela pode vender bebidas alcoólicas no varejo. O consumo de vinhos tintos na Suécia representa 57% do total, sendo 32% brancos e 11% espumantes e outros. A origem dos produtos à venda no país escandinavo está praticamente dividida, com 43% do Novo Mundo e 57% do Velho Mundo. O consumo per capta é de 26 litros ao ano.

Canadá
Este ano, quatro vinhos brasileiros foram selecionados pela SAQ (Société dês Alcools Du Québec), em Quebec, província (estado) que possui o maior consumo per capta do Canadá, com 18 litros por ano. A SAQ, segunda maior distribuidora de vinhos canadense e uma das maiores do mundo, escolheu o Reserva Cabernet Sauvignon, o Fortaleza do Seival Tannat e o Reserva Chardonnay, da Miolo, e o Fausto Cabernet Sauvingnon, da Vinícola Pizzato.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibravin/OAJ Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário