terça-feira, 17 de novembro de 2009

Produtores de cachaça da Região Sul do Brasil têm encontro marcado em Bento

Sul Cachaça –1º Congresso Sul-Brasileiro de Cachaça de Alambique e Derivados de Cana-de-Açúcar integra programação da Semana Internacional Brasil Alimenta 2010

A cachaça estará em debate durante a Semana Internacional Brasil Alimenta 2010, que acontecerá de 13 a 16 de abril no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Mais de 250 produtores de cachaça do Brasil deverão participar do encontro, programado para os dias 13 e 14 de abril de 2010. No primeiro dia a temática estará focada em “Cachaça – Qualidade e Mercado”. Já no segundo dia, o assunto também estará aberto para derivados não alcoólicos da cana-de-açúcar. A ideia é debater as questões voltadas ao Mercado, Tecnologia e Políticas Públicas para o setor.

Em sua primeira edição, o congresso contará com palestras e debates sobre assuntos relevantes para o desenvolvimento do setor que, em todo o Brasil, reúne mais de 40 mil produtores. Dados do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) apontam que o setor é responsável pela geração de 600 mil empregos diretos e indiretos e conta com uma capacidade instalada de produção de aproximadamente 1,2 bilhão de litros.

Com mais de 7,5 mil produtores de cachaça, a Região Sul do Brasil vem se destacando na elaboração desta genuína bebida brasileira. O Sul Cachaça é uma promoção da Aprodecana em parceria com as Associações de Produtores de Cachaça de Santa Catarina e do Paraná. O evento conta com o apoio do Sebrae, Senar, Farsul, Fepagro, Embrapa, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, IBRAC – Instituto Brasileiro da Cachaça, FENACA – Federação Nacional das Associações dos Produtores de Cachaça de Alambique, APROCAPAR – Associação dos Produtores de Cachaça Artesanal do Paraná, Sicredi, Banrisul e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Serviço:

O que: Semana Internacional Brasil Alimenta 2010

Quando: de 13 a 16 de abril de 2010

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Horário: das 14h às 21h

Fonte: Conceito Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário