quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Curso Marketing de Vinhos


O Curso "Marketing de Vinhos" da ABS-SP tem por objetivo capacitar e orientar profissionais que atuam no mundo do vinho a compreender a essência desse mercado, com foco na atualidade do mercado local. O curso se destina a profissionais que atuam (ou pretendem atuar) nos vários segmentos que compõem o negócio do vinho, tais como importadoras, supermercados, comércio especializado e consultoria. Baseado em casos reais, o Curso também tem especial interesse para produtores e importadores, que terão amplas condições de analisar as estratégias de marketing , auxiliando na tomada de decisões e na criação de ferramentas de comunicação e de vendas, além de fomentar o desenvolvimento de planos de ação específicos para o mercado de vinhos, potenciali zando seus resultados e sua produtividade. No Curso, serão abordados tópicos como:


• Princípios básicos do Marketing / Marketing de vinhos.
• O ambiente empresarial nacional e internacional de vinhos.
• O produtor - “adicionando valor ao vinhedo”;
• O papel dos intermediários (representantes, distribuidores).
• Vendas ao varejo: Ponto de vendas, lojas especializadas,
e-commerce.
• Construindo a MARCA no vinho.
• O consumidor de vinhos no Brasil: Estilo de vida e hábitos de compra.
• EVENTOS de vinho;
• Propaganda, publicidade, publicações.


O Curso pretende fazer também completa imersão (com base em pesquisas) nos desejos e necessidades do consumidor brasileiro, analisando seu estilo de vida, hábitos de compras e de consumo, estágio de maturidade e outros aspectos relevantes. O objetivo é desenhar um perfil o mais preciso possível das diferentes categorias de consumidores existentes hoje no mercado brasileiro. E, com base nesse perfil estudar as ferramentas que podem ser utilizadas para influenciar seu comportamento, com resultados positivos para toda a cadeia produtiva e comercial.

Com vagas limitadas e duração de 12 semanas, o curso "Marketing de Vinhos" terá uma aula por semana, às terças-feiras, com início previsto em Fevereiro de 2010.

O coordenador do curso será Túlio Rodrigues, experiente profissional que atua nas áreas de administração e marketing desde 1990, em empresas como AmBev, AMC (Espanha e Portugal) e Motorola. Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas, tem pós-graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM de São Paulo, além de cursos de especialização nos Estados Unidos e MBA na Espanha. Atualmente é professor dos cursos de MBA da Anhaguera Educacional e da ESAMC.


Maiores informações com o coordenador do Curso de Marketing, Tulio Rodrigues (19) 8110.8220 e pré-reservas na secretaria da ABS, pelos telefones (11) 3814-7853 e (11) 3814-1269, ou por e-mail (abs-sp@abs-sp.com.br). A ABS-SP funciona na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1800/8º, São Paulo, SP.



Fonte: ABS-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário