sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Enotecas Decanter e Guilherme Corrêa entre os melhores do Brasil pela revista Meininger’s

A rede de Enotecas Decanter e o sommelier Guilherme Corrêa obtiveram duas importantes vitórias numa pesquisa realizada pela revista Meininger´s Wine Business Internacional, respeitada publicação internacional dedicada aos negócios do vinho. Sob o título de Who’s who in Brazil (a Who’s who é uma seção fixa da revista) , a Enoteca Decanter foi eleita a melhor loja especializada em vinhos (Best Specialist Retailer) do país. E Guilherme Corrêa, que atua junto à Decanter Importadora e às Enotecas Decanter, obteve mais uma conquista, tendo sido apontado como o melhor sommelier (Best Sommelier) do Brasil.

O resultado da pesquisa realizada junto a pessoas da área de vinhos, no Brasil, foi publicado em duas páginas, na edição de agosto da Meininger´s Wine Business Internacional, distribuída em mais de 40 países. O trabalho foi coordenado por Simon Tarmo. A pesquisa identificou, dentro de sete categorias, os principais personagens e empresas que atuam no cenário do vinho brasileiro. A matéria apresenta também um panorama e aponta perspectivas para o consumo de vinhos no país.

As vitórias de Guilherme Corrêa como sommelier bicampeão brasileiro pela Associação Brasileira de Sommeliers – ABS, como melhor sommelier da América Latina e terceiro melhor das Américas, pela Association de la Sommellerie Internationale – ASI foram citadas pela revista. Esse título acrescenta mais um reconhecimento internacional ao portfólio do sommelier mineiro que atua junto à Decanter e que vai representar o Brasil, em abril do próximo ano, na disputa pelo título de Meilleur Sommelier du Monde, que acontecerá no Chile.

A Meininger’s fala da ligação entre as Enotecas Decanter e a importadora Decanter. A revista resgata o início do projeto, em 2005, com a abertura da primeira Enoteca Decanter, em Belo Horizonte. O projeto contemplou restaurante e espaço para wine education. A revista fala em mais quatro Enotecas inauguradas desde a abertura de Belo Horizonte, num total de cinco.

Outras três Enotecas foram incorporadas às cinco existentes até a realização da pesquisa da Meininger’s. Hoje são oito Enotecas Decanter, todas com espaço para wine education, algumas com bistrô, outras com wine-bar. Além da de Belo Horizonte, há uma Enoteca em São Paulo capital e duas no interior, em Campinas e Santos. Há uma Enoteca Decanter em Curitiba e outras três em Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriu, Joinville e Jaraguá do Sul. Outras três Enotecas devem ser inaguradas, ainda este ano, em Marília e Piracicaba, no interior paulista, e em Florianópolis. Isso elevará para 11 o número de Enotecas Decanter. Um projeto que está dando certo e crescendo.

Fonte: João Lombardo/Assessoria de Comunicação da Decanter

Nenhum comentário:

Postar um comentário