segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aprovale lança prêmio Vinhos do Vale dos Vinhedos

Degustação que elegerá os melhores vinhos da região acontecerá no próximo dia 04 de junho, antecedendo as comemorações do Dia Estadual do Vinho

Com o objetivo de divulgar em nível nacional a evolução qualitativa dos vinhos do Vale dos Vinhedos e contribuir para o fortalecimento do enoturismo na região, a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) realiza, neste ano, a primeira edição do prêmio “Vinhos do Vale dos Vinhedos”. A iniciativa irá premiar o melhor vinho da variedade Merlot, o melhor Chardonnay e o melhor espumante brut do Vale dos Vinhedos.

As vinícolas associadas à Aprovale já podem inscrever suas amostras, sendo que poderão participar unicamente vinhos produzidos no Vale dos Vinhedos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de junho na sede da Aprovale, através do telefone (54) 3451-9601 ou do e-mail aprovale@valedosvinhedos.com.br.

Fonte: Conceito Comunicação

Para a escolha dos melhores vinhos e espumantes do Vale dos Vinhedos será realizada uma degustação às cegas, no dia 04 de junho, precedendo as comemorações do Dia Estadual do Vinho que acontecerão de 5 a 7 de junho. A degustação iniciará a partir das 16 horas no Hotel & Spa do Vinho Caudalie e terá a supervisão do Secretário Executivo da Aprovale, Jaime Milan e execução do Sommelier, Evandro Ribeiro. Serão convidados de honra representantes da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra).

Além de inscrever os vinhos representativos de sua máxima qualidade, as vinícolas participantes elegerão um único representante (enólogo, proprietário ou expert) para compor a banca julgadora que realizará a degustação às cegas para eleger os “Vinhos do Vale dos Vinhedos” daquele ano.

Premiação

As três vinícolas vencedoras receberão um troféu alusivo ao prêmio, que se tornará itinerante a cada nova edição, seguindo para a próxima vinícola vencedora no ano subseqüente. Caso a mesma vinícola vença a mesma categoria por três anos consecutivos, ela se tornará proprietária do troféu.

A premiação dos vencedores acontecerá no mesmo dia em um Jantar de Gala que ocorrerá, a partir das 20h, no Restaurante Leopoldina. O cardápio da noite será harmonizado com os vinhos inscritos, sendo que o vinho Chardonnay acompanhará a entrada; o Merlot, o prato principal e o espumante, a sobremesa.

Mais Informações:

Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale)

Fone: (54) 3451.9601

www.valedosvinhedos.com.br/ aprovale@valedosvinhedos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário