quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dal Pizzol Brut Champenoise vence embate entre nacionais e italianos

Espumante ganha maior nota em degustação às cegas

O Dal Pizzol Brut Champenoise foi considerado o melhor espumante entre 10 nacionais e 11 italianos degustados às cegas por um júri de especialistas convidados pela Revista Prazeres da Mesa. O objetivo foi mostrar qual o espumante ideal para as grandes festas. A disputa envolveu espumantes brasileiros e exemplares de prosecco italiano.

Com nota 89, o Dal Pizzol Brut Champenoise foi considerado ótimo pelo ranking. O trabalho iniciou com entrevistas feitas a grandes organizadores de festas, como Sergio Kuczynski, Viko Tangoda, Tereza Paim e Francesco Trídico, que indicaram alguns dos campeões de preferência em suas festas.

A partir daí, os organizadores compraram os vinhos em importadoras e lojas especializadas. A degustação, feita totalmente às cegas (sem que ninguém soubesse os rótulos que estavam provando), conferiu o título de vinho do mês ao espumante da Dal Pizzol.

O júri, que se reuniu na Osteria Pentoline, em São Paulo, esteve formado pelo restaurateur Lamberto Percussi; pelos experts Edécio Armbruster, Jeriel da Costa, Marco Tatini, Marcos Santos Mauro; por Ricardo Castilho, Marco Merguizzo, Maurice Bibas e Ricardo Bohn Gonçalves, da Prazeres da Mesa. O resultado da degustação pode ser conferido na revista edição de número 70, do mês de maio.


Mais informações:


DAL PIZZOL VINHOS FINOS

Adega: Faria Lemos – Distrito de Bento Gonçalves

Bento Gonçalves/RS – 95700-000

Tel.: 54 3449-2255

dalpizzol@dalpizzol.com.br - www.dalpizzol.com.br

Fonte: Conceito Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário