terça-feira, 5 de maio de 2009

O produtor argentino Nicolás Catena, eleito o ‘Homem do Ano’ do mundo do vinho pela revista Decanter, participa de jantar e degustação no restaurante

Catena Zapata é a vinícola mais reputada da Argentina e foi responsável por colocar o país no mapa dos melhores vinhos do mundo


Em homenagem ao título de ‘Homem do Ano’ do mundo do vinho concedido pela revista inglesa Decanter a Nicolás Catena Zapata, a Mistral traz o produtor argentino ao Brasil para um jantar especial. O evento será realizado no restaurante francês Eau, do Grand Hyatt São Paulo, dia 11 de maio, segunda, às 20h30.


O prêmio da revista inglesa, que nunca antes havia sido entregue a um sul-americano, coroa o trabalho do respeitado produtor argentino, pioneiro na criação dos vinhos de alta qualidade no país e responsável por colocar a Argentina no mapa dos grandes vinhos do mundo.

Seus premiados tintos e brancos surpreendem os especialistas pelo mundo afora. Nicolás Catena mudou o rumo da indústria de vinhos da Argentina”, segundo a Decanter. A crítica Jancis Robinson afirma que ele “continua a ser um dos maiores visionários do mundo do vinho” e para Robert Parker, “Catena representa o máximo em vinhos da América do Sul”.

No jantar serão degustados os seguintes rótulos produzidos por Catena:

Catena Chardonnay 2007

Catena Alta Chardonnay 2006

Catena Alta Malbec 2005

Nicolás Catena Zapata 2004

Catena Sémillon Doux 2006

Os vinhos serão harmonizados com um menu especialmente desenvolvido pelo chef francês Laurent Hervé com seguintes pratos:

- le pâté chaud (terrine de campanha com lentilhas de puy cozidas, molho roti com vinagre caseiro)

- le haddock (haddock grelhado ao leñha e salsa riviera, chuchu com azeitonas, coulis de ervas e pimentão)

- l’agneau (cordeiro braseado em molho de damasco, purê de batata ao limão siciliano)

- la figue violette (Gratin de figo roxo de Valinhos e pomelo com pistache, sorbet de iogurte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário