segunda-feira, 6 de julho de 2009

Chegam ao mercado brasileiro os vinhos da vinícola Simonsig, uma das pioneiras da África do Sul

Vinícola foi a primeira em seu país na elaboração de espumantes pelo método de Champagne e fundadora da famosa rota de vinhos de Stellenbosch


A Pacifc Importadora lança no Brasil os vinhos Simonsig, da África do Sul. Chegam ao mercado brasileiro 8 rótulos, entre eles o espumante Cap Classique - o primeiro daquele país elaborado com as 3 uvas de Champagne e pelo método champenoise - e o Tiara, um corte ao estilo de Bordeaux, top de linha da vinícola.


A linha inclui também um espumante Rosé e vinhos varietais. Entre os brancos, o Simonsig Chenin Blanc (o primeiro branco da vinícola, lançado em fins da década de 60) e Sauvignon Blanc. Entre os tintos de uma única uva estão o Simonsig Pinotage (uva criada na África do Sul que lá gera grandes vinhos), Simonsig Shiraz e o Simonsig Labyrint Cabernet Sauvignon, elaborado com uvas cultivadas no inusitado e exclusivo vinhedo em forma de labirinto circular.


O aclamado enólogo da Simonsig, Johan Malan, recebeu em 1999 o reforço da jovem e experiente Debbie Thompson, eleita a Enóloga do Ano de 2005 da África do Sul. Debbie é reverenciada pelo respeito que tem pelo terroir, pelas características naturais da região que imprime nos vinhos Simonsig.


A vinícola Simonsig foi fundada por Franz Malan em Stellenbosch, uma das principais regiões vinícolas do mundo na atualidade. Sua rota enoturística está entre as 10 mais citadas do planeta, devido à sua esplêndida beleza natural e ao terroir ideal para a produção de diversas uvas viníferas com excelência.


Pioneirismo


Franz Malan marcou a história vitivinícola da África do Sul. Foi um dos 3 fundadores da rota de Stellenbosch, pioneiro no país no método champenoise, o primeiro a engarrafar um vinho Chardonnay sul-africano, entre outras inovações, como a construção de um vinhedo em forma de labirinto circular, onde cultiva Cabernet Sauvignon de excelente qualidade.


Simonsig foi também a primeira da África do Sul a envelhecer um vinho branco em barris de carvalho (Vin Fumé, em 1978) e a possuir tanque de aço refrigerado para a fermentação (1964).

Em 1968, Malan também ajudou a fundar a Cape Estate Wine Producers Association, entidade pioneira na concepção do vinho de denominação produzido na África do Sul. Em 1992, fundou a Associação dos Produtores do Método Cap Classique (champenoise).


A vinícola Simonsig possui 211 hectares de vinhedos plantados na encosta das montanhas Simonsberg, com média de produção de 8 toneladas/hectare. Cabernet Sauvignon é a mais cultivada, seguida da Shiraz, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinotage, Chenin Blanc etc.


Pacifc Importadora

Visite o site: - www.pacifcbr.com.br

Fone: (11) 3872-2354


Fonte: Eco de Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário