Além da parte teórica, o treinamento possibilitou práticas de laboratório visando identificar as principais pragas da cultura e os danos ocasionados. Atenção especial foi direcionada ao uso racional de inseticidas visando evitar problemas de resíduos tóxicos nos frutos.
A proposta do pesquisador da área de entomologia, Marcos Botton, coordenador do evento, é aproveitar os treinamentos para estabelecer uma rede de relacionamentos com os profissionais da vitivinicultura. Este contato permite unir esforços nas ações de pesquisa, na divulgação dos resultados e no direcionamento dos novos projetos.
O segundo módulo do Worshop de Atualização em Manejo Integrado das Pragas da Videira acontecerá no dia 5 de novembro. No programa serão abordados temas como o manejo de mosca das frutas associadas a cultura da videira; a biologia, monitoramento e controle de tripes em videira; a biologia monitoramento e controle de ácaros em videira e a biologia - ministrado pelo Dr. Noeli Juares Ferla da Univates, e monitoramento e controle das traças dos cachos em videira. O investimento deste módulo será de R$ 250 e inclui, além do treinamento, material didático, almoço e certificado. As inscrições e informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (54)34558135 ou e-mail anelise@cnpuv.embrapa.br
Fonte: Embrapa Uva e Vinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário