sexta-feira, 16 de abril de 2010

NOTÍCIAS DA BRASIL ALIMENTA – 15 de abril de 2010

Cachaça 51

“Estratégia de diversificação de produtos e aumento mundial do consumo de cachaça” foi o tema apresentado pelo Diretor Superintendente da Companhia Müller de Bebidas, fabricante da tradicional e renomada “Cachaça 51”, Ricardo Gonçalves. Ele destacou a importância do Brasil conquistar uma única identidade para a cachaça brasileira, citando como exemplo a tequila no caso do México. Considerada a maior e mais importante produtora de cachaça do mundo, a empresa produz, diariamente, 800 mil garrafas de destilados.

Maior atuação na Classe C

Uma das principais estratégias da Campari do Brasil é atingir o público da classe C. O Diretor Geral do Grupo Campari para a América do Sul, Paolo Perego, que palestrou no Fórum Internacional de Bebidas (FIB) sobre “Uma empresa multimarcas: como vender para jovens, classe C e mercado de luxo ao mesmo tempo”, destacou que a nova classe média é a que mais cresceu em oito anos. De 2002 a 2010 a faixa subiu de 44% para 52% no país. Ocupando o 6º lugar no ranking mundial de bebidas, o grupo Campari fatura anualmente 1 bilhão de euros. Suas três principais marcas no Brasil são distribuídas em centenas de milhares de pontos de venda, sendo: Conhaque Dreher (381.046), Campari (239.918) e Old Eight (148.185).

Diversidade em toda cadeia


Visitar a Semana Internacional Brasil Alimenta 2010 e suas feiras – Vinotech, Envase Brasil e Multi agro – é passear pela diversidade tecnológica mundial. Os 212 expositores apresentam em um único local o que há de mais moderno, desde o cultivo até a apresentação final do produto. E isso tudo contemplando três cadeias produtivas: da uva e do vinho, bebidas em geral e agrícola. Insumos, embalagens, rolhas, rótulos, garrafas, estufas, tratores e implementos agrícolas, equipamentos para laboratório, rotuladoras, barris, caldeiras, paletes, fertilizantes e defensivos agrícolas, empilhadeiras, tanques de aço inox, biotecnologia, soluções em arquitetura enológica e muito mais. É ver para crer! Uma excelente oportunidade para quem deseja investir em inovação.

Novo sistema de condução vitícola

A Fundación Pro Mendoza, através da Câmara Setorial da Madeira, está apresentando na Brasil Alimenta um novo sistema de condução vitícola. A proposta, em experimentação há 4 anos na Argentina, já comprova uma redução de 45% no tempo de trabalho com melhoria da qualidade da uva, além da utilização de 50% a menos de fungicidas. O sistema é formado por uma estrutura tubular com tela de 4,5 metros, sendo que 1 metro fica abaixo do solo. A novidade também tem assegurado melhor graduação alcoólica devido também a maior luminosidade, melhor vegetação com raízes mais profundas, sem contar a redução expressiva dos custos com trabalho e implementos agrícolas, favorecendo a utilização de máquinas de menor potência. O criador do sistema é o argentino Angel Cereda.

Fórum Internacional de Viticultura e Enologia – Feavin

O espumante da garrafa ao mercado internacional e perspectivas dos formadores de opinião. Estas são as temáticas do Fórum Internacional de Viticultura e Enologia (Feavin), que acontece amanhã (16). O Fórum aborda temas como a importância no design e cor de garrafas de espumantes e o mercado internacional da bebida e suas experiências de promoção. Além disso, está programado um painel com jornalistas especializados do Rio Grande do Sul e centro do país, que debaterão a visão do jornalismo em relação ao produto. Interessados podem se inscrever no local. O valor por participante é R$ 40,00.

SERVIÇO

O que: Semana Internacional Brasil Alimenta 2010

Quando: de 13 a 16 de abril de 2010

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves – Pavilhão E

Horário: das 14h às 21h

Horários dos fóruns: das 14h às 18h

Fonte: Conceito Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário