quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alberto Antonini, enólogo e proprietário da vinícola argentina Viña Hormigas, comanda jantar e degustação, dia 26, no Arturito

Um dos maiores especialistas em Malbec, Antonini já trabalhou para diversas bodegas do Chile, África do Sul, Austrália, Itália e Califórnia

Alberto Antonini, enólogo e proprietário da Viña Hormigas, vinícola boutique responsável por alguns dos melhores tintos da Argentina, vem ao Brasil a convite da importadora Mistral e comanda jantar com degustação de seus premiados vinhos no dia 26 de abril, segunda-feira, às 20h30, no restaurante Arturito.

Considerado um dos maiores especialistas da uva Malbec, seus vinhos são sinônimo da alta qualidade Argentina. O enólogo também assinou alguns dos vinhos de Frescobaldi, Antinori, Tignanello, Solaia, Testamatta e já trabalhou com Mondavi, Seghesio e Au Bon Climat, na Califórnia.

No evento serão servidos os seguintes rótulos:

Colonia las Liebres Bonarda 2008

Altos las Hormigas Malbec 2009

Viña Hormigas Reserva Malbec 2006

Para acompanhar os vinhos, o restaurante servirá um menu composto por:



- “Carta de música” com peras frescas, presunto Pata Negra, salmorigano e rúcula

- Tagliatellini caseiro com rabada de boi cozida lentamente por seis horas

- Miolo de contrafilé maturado, assado no forno a lenha com purê de batatas,

chimichurri e farofa de pão

- Degustação de sobremesas

Como aperitivo, será servido o vinho Cremant d’Alsace Chardonnay Brut 2006, de Dopff au Moulin, e para a sobremesa, o Tokaji Furmint Late Harvest 2006, de Oremus.

Viña Hormigas - Alberto Antonini é um dos maiores especialistas da casta Malbec. Já foi responsável pelos vinhos de Frescobaldi, Antinori, Tignanello, Solaia, Testamatta e trabalhou com Mondavi, Seghesio e Au Bon Climat na Califórnia.

Sócio-proprietário e enólogo de Hormigas desde sua fundação, em 1995, Alberto ajudou a escrever a história do vinho argentino de alta qualidade, e além de suas muitas realizações na Viña Hormigas, também dá consultoria para inúmeras outras bodegas de Mendoza, Chile, África do Sul, Austrália, Califórnia e Itália.

A vinícola foi fundada por algumas das grandes personalidades do vinho italiano: Alberto Antonini, Marc de Grazia, Antonio Morescalchi, Attiglio Pagli e Antonio Terni, que impressionados com o potencial da uva Malbec no terroir de Mendoza, tinham o objetivo de produzir pequenas quantidades de excelentes vinhos desta variedade.

Hormigas elabora dois vinhos com a uva Malbec: o Altos Las Hormigas, que já se tornou um clássico no Brasil, e o Viña Hormigas Reserva, considerado por Tim Atkins “um dos melhores tintos da América do Sul”. Ambos são vinhos que, por sua estrutura, estão aptos a envelhecer muito bem.

O Viña Hormigas Reserva tem sido consistentemente indicado para a lista dos “100 Melhores Vinhos do Mundo” da Wine Spectator por diversos anos consecutivos. Este ano, foi novamente um dos únicos dois argentinos indicados. Recebeu 92 pontos da revista nas últimas quatro safras avaliadas. Por sua vez, o Colonia Las Liebres é um tinto rico e macio, que recebeu 92 pontos da revista Wine&Spirits em sua safra de estreia. A safra mais recente recebeu 87 pontos da Wine Spectator e foi indicada como um “Best Value”.

Jantar e degustação com Alberto Antonini


Local: Restaurante Arturito

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros – São Paulo

Data: 26 de abril, segunda-feira – Horário: 20h30

Preço: R$ 245,00 por pessoa

Reservas e informações: (11) 3372-3409

Fonte: Sofia Carvalhosa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário