terça-feira, 6 de abril de 2010

Espumante .Nero e Alto Vale Conquistam Medalhas de Ouro na Espanha

Produzido pela Domno do Brasil, os espumantes .Nero Extra Brut e Alto Vale Brut conquistaram mais um prêmio do universo vinícola. Os espumantes receberam medalha de ouro no IX Concurso Internacional de Vinhos Bacchus 2010, sendo estas as duas primeiras medalhas de Ouro que vinhos da Domno recebem.

O evento foi realizado entre 12 e 16 de março de 2010, na cidade de Madrid, Espanha, reunindo mais de 1.600 amostras provenientes de 28 países. As amostras foram degustadas por mais de 100 avaliadores.

O.Nero Extra Brut e Brut Alto Vale são espumantes cuidadosamente elaborados na região do Vale dos Vinhedos, com aroma frutado e frescor marcante que instiga o paladar de quem os degusta. Os Métodos de maturação Charmat Longo lhes conferem mais corpo, cremosidade e fineza.

O espumante .Nero Extra Brut tem aroma fino, delicado e envolvente, elaborado com as variedades Chardonnay e Pinot Noir. Sua coloração é amarelo-palha com aroma de frutas tropicais maduras. Seu belo perlage é bastante delicado e persistente. Já o Brut Alto Vale é elaborado com Chardonnay, Riesling Itálico e Pinot Noir com coloração também amarelo-palha e aroma de inesquecíveis notas florais e frutas cítricas.

A Domno do Brasil, empresa do Grupo Famiglia Valduga, fundada em agosto de 2008, atua em duas frentes de negócios: a importação de vinhos finos e a elaboração de espumantes. O novo projeto representa a certeza do Grupo Valduga no crescimento do setor de vinhos finos no país.

Fonte: Denise Cavalcante Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário