quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada do Brasil, apresenta suas opções de vinhos para o outono

Líder no mercado brasileiro em vinhos finos, a Aurora sugere seus melhores rótulos para esta estação do ano

Para acompanhar os dias temperados do outono, a tendência é escolher um bom vinho tinto ou um branco com boa complexidade. Seguindo essa idéia, a Linha Aurora sugere seus vinhos varietais, ótimos companheiros de pratos a base de aves, carnes vermelhas, peixes, queijos ou até mesmo sabores do mar. O Aurora Varietal Pinot Noir é um tinto fresco e leve, ideal para acompanhar pratos a base de aves, risotos e massas variadas e até preparos mais elaborados com peixes (ensopados, principalmente). Já o Aurora Varietal Merlot, o Aurora Varietal Cabernet Sauvignon e o Aurora Varietal Carmenére (tintos mais encorpados com estágio em carvalho), são ótimos companheiros de um suculento churrasco e os mais diversos preparos de carnes vermelhas, incluindo as de caça, massas e risotos com essas bases e queijos de sabores mais pronunciados. Para esses pratos, outra sugestão é o Pequenas Partilhas Carmenére, vinho elaborado em safras em que a variedade indicada se mostre com características diferenciadas. Este vinho figura entre os melhores da vinícola, elegante, com bom corpo e estrutura, um legítimo representante da boa enologia brasileira.

Para os queijos de massa média ou mole, os peixes em seus preparos mais leves, risotos com frutos do mar e massas com molhos brancos, de queijos ou à base de carnes brancas e sabores do mar, a dica fica por conta do Aurora Reserva Chardonnay, um vinho com mais corpo, e também os brancos Aurora Varietal Chardonnay e Aurora Varietal Gewurztraminer, frutados e muito frescos, que podem acompanhar esses pratos, as entradas e os petiscos antes das refeições.

OUTRAS LINHAS: Com uma das melhores relações qualidade-preço do mercado, a Vinícola Aurora sugere ainda os vinhos Marcus James Cabernet Sauvignon (rico em corpo, de coloração violeta, com acentuado aroma e bouquet herbáceo, e macio ao paladar), Marcus James Tannat (com leve passagem pelo carvalho, é um vinho de boa cor e excelente estrutura), Marcus James Pinotage (vinho tinto, fino, meio-seco, corpo robusto, mas ao mesmo tempo macio e delicado) e Conde de Foucauld Cabernet Franc.

Os produtos da Vinícola Aurora estão a venda em empórios especializados e em lojas de grandes redes varejistas de todo o Brasil.

Cooperativa Vinícola Aurora

SAC 0800 701 4555

Matriz: (54) 3455-2000

Filial S. Paulo: (11) 3051-6124

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

Fonte: ECO de Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário