quinta-feira, 15 de abril de 2010

Município sedia Congresso Latino-americano de Enoturismo neste ano

No final de março, entidades reuniram-se na Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves para iniciar a organização do I Congresso Latino-Americano de Enoturismo, que acontece no segundo semestre de 2010, na cidade de Bento Gonçalves.

Este evento tem como principal objetivo difundir as melhores práticas de Enoturismo, com base na experiência latino-americana, além de instrumentalizar pedagógica e praticamente os profissionais do setor e contribuir para o desenvolvimento deste segmento. O congresso promove ainda o encontro das pessoas que são referência no setor na América Latina, possibilitando assim ampliar a discussão sobre os impactos sociais, econômicos, ambientais e culturais do enoturismo sobre o local onde a atividade é desenvolvida.

Na ocasião, a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves Ivane Fávero conduziu a reunião levantando questões importantes e já apontou alguns palestrantes de renome dentro da área do enoturismo. Outro ponto levantado foi a importância de agregar uma jornada acadêmica para os alunos que estudam turismo da região e a viabilidade de agregar visitas pelas vinícolas enoturísticas da região Bento Gonçalves e Garibaldi.

A organização do evento conta com a participação da Secretaria Municipal de Bento Gonçalves, Bento Convetion Bureau, SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), APROVALE, SEBRAE, IBRAVIN, ATUASERRA, IFRS, ABE, Embrapa, Faculdade FISUL e Moura Comunicação.

Fonte - Departamento de Comunicação Faculdade Fisul

Fonte: Gisele Garcia de Oliveira/Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário