terça-feira, 6 de abril de 2010

Vinhos e espumantes brasileiros são premiados na Espanha

O Brasil acaba de conquistar mais oito medalhas para seus vinhos e espumantes. Desta vez foi no IX Concurso Internacional de Vinos Bacchus – 2010, realizado de 12 a 16 de março em Madri, na Espanha. O evento reuniu mais de 1.600 amostras de 28 países que foram degustadas por mais de 100 avaliadores.

Para o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Christian Bernardi, que esteve representando o Brasil no concurso, o grande destaque foi a qualidade dos produtos brasileiros. “Mesmo diante de um predomínio de amostras de vinhos espanhóis, inclusive com um considerável número de espumantes do tipo Cava, os vinhos e espumantes brasileiros obtiveram excelente desempenho”, comemora o enólogo.

O Brasil também esteve representado pelo diretor editorial da Revista Prazeres da Mesa, jornalista Ricardo Castilho. Promovido pela União Espanhola de Enólogos, o concurso contou com a patronagem da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.), da União Internacional de Enólogos (UIOE) e da Federação Mundial de Concursos Internacionais de Grandes Vinhos e Bebidas Espirituosas (Vinofed).

PREMIAÇÕES
Medalha de Ouro
Alto Vale Espumante Natural Brut 2009 - Domno do Brasil
Casa Valduga Amante Espumante Brut 2009 - Casa Valduga Vinhos Finos
Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Gran Legado Espumante Moscatel 2009 - Wine Park
Peterlongo Privillege Espumante Brut 2009 - Estab. Vinícola Armando Peterlongo
Ponto Nero Espumante Natural Extra Brut 2008 - Domno do Brasil

Medalha de Prata
Casa Venturini Reserva Chardonnay 2008 - Vinícola Góes & Venturini
Pietro Felice Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2008 - Irmãos Molon

Fonte: Conceito Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário