quinta-feira, 18 de junho de 2009

SUGESTÕES DE PAUTA: VINHOS PARA O INVERNO As boas dicas da Vinícola Aurora, a mais premiada do Brasil

O inverno se aproxima e com ele o desejo de se consumir pratos mais opulentos e para acompanhá-los, um bom vinho tinto, com mais corpo e estrutura. A Vinícola Aurora, líder no mercado brasileiro em vinhos finos e a maior e mais premiada vinícola do Brasil, sugere seus melhores rótulos para todas as ocasiões.

TOPs DE LINHA:

LANÇAMENTO: Vinho Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2008 – A Aurora elabora um Pequenas Partilhas em safras em que a variedade indicada se mostre com características diferenciadas.Lançado na APAS 2009, este vinho figura entre os melhores da vinícola, elegante, com bom corpo e estrutura, um legítimo representante da boa enologia brasileira. Ideal para acompanhar carnes, diversas massas e risotos, queijos curados e de sabores mais acentuados e várias sopas.


Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2004 – o vinho mais top da vinícola, elaborado exclusivamente em safras excepcionais, estagiou em carvalho francês e americano novos, cerca de 10 a 12 meses. Acompanha carnes vermelhas e de caça, pato, cordeiro, javali, vários queijos de sabor acentuado e massa estruturada.

Com tiragem limitada de 23 mil garrafas, esse vinho pode ser adquirido através de reservas diretamente na Aurora e poderá ser encontrado em boutiques especializadas e alguns restaurantes.


Aurora Pequenas Partilhas Carmenére 2006 – elaborado com uvas selecionadas ainda nos parreirais. Passou por vinificação clássica e período muito curto em carvalho, de dois meses, e apenas parte do vinho passou por esse estágio, após o que foi feito o blend. Esse vinho destaca-se pela ótima presença na boca, bom corpo e paladar frutado. Apresenta ótima estrutura e pode ser guardado ainda por muitos anos. Ótima opção para acompanhar carnes de caça, vermelhas e aves de carnes mais escuras, risotos e massas especialmente à base de queijos, vários queijos de boa estrutura e sabor acentuado e várias sopas.

LINHA AURORA RESERVA - Com nova roupagem e apresentados na APAS 2009, essa linha chega ao mercado em garrafas diferenciadas Elegance e com alteração visual dos rótulos. Os vinhos Reserva da Aurora expressam a característica da safra que representam. São vinhos superiores, lançados todos os anos.


Aurora Reserva Cabernet Sauvignon – Vinho tinto, seco, de excelente estrutura e com boa persistência, passou por estágio em barris de carvalho francês e americano novos por cerca de 10 meses e estabiliza na garrafa por um período equivalente até chegar ao mercado. Harmoniza-se muito bem com carnes vermelhas em geral, algumas aves de carne mais escura, vários queijos, massas e risotos mais potentes.

LINHA AURORA VARIETAL:

Aurora Varietal Cabernet Sauvignon – Um vinho tinto, fino, seco e encorpado. Passou por estágio reduzido em barris de carvalho francês e americano. Acompanha muito bem queijos e molhos médios, Bacalhau e pratos a base de carnes vermelhas.


Aurora Varietal Tannat - Com grande concentração de taninos, esse vinho amadureceu em carvalho francês por um período de 6 a 8 meses. É excelente acompanhamento para pratos com carne vermelha naturais ou com algum condimento, massas com molhos fortes e ragus e queijos de mais estrutura e sabor acentuado.

OUTRAS SUGESTÕES DE PRODUTOS AURORA:


Aurora Del Sur Tannat-Merlot (vinhos elaborados pela Aurora no Uruguai)

Corte típico do Uruguai, o Del Sur explora a potência da uva Tannat aliada à elegância típica da Merlot. O resultado é um vinho de uma cor rubi intensa, aromas frutados e tostados, com leve toque de baunilha, e paladar extremamente redondo, de bom corpo e persistência. Esse acompanha pratos à base de carne, como alcatra grelhada, filé ao alho e cordeiro ao vinho.


Aurora Vinho Fino Tinto Licoroso - elaborado com duas variedades tintas das mais nobres, Cabernet Sauvignon e Tannat. Com graduação final de 18º G.L é envelhecido em barricas de carvalho francês e americano. Equilibrado, tem excelente bouquet e é indicado para consumir no final das refeições à temperatura ambiente.

OUTRAS LINHAS: Com uma das melhores relações qualidade-preço do mercado, a Vinícola Aurora sugere ainda os vinhos Marcus James Cabernet Sauvignon (rico em corpo, de coloração violeta, com acentuado aroma e bouquet herbáceo, e macio ao paladar), Marcus James Tannat (com leve passagem pelo carvalho, é um vinho de boa cor e excelente estrutura), Marcus James Pinotage (vinho tinto, fino, meio-seco, corpo robusto, mas ao mesmo tempo macio e delicado) e Conde de Foucauld Cabernet Franc,

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

Matriz: (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124


Fonte: Eco de Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário