terça-feira, 30 de junho de 2009

Vinhos portugueses da Enoforum se destacam na crítica norte-americana

O Wine blog de Jo Diaz, dos Estados Unidos, destaca dois vinhos alentejanos elaborados pela Enoforum entre as grandes descobertas entre vinhos brancos e rosés para apreciar agora, no verão dos Estados Unidos (acesse o link Beautiful Light Wines to Enjoy Right Now). Os vinhos Alentex DOC Branco 2007 (Antão Vaz e Arinto) e o Alentex DOC Rosé 2007 (Aragonês e Castelão), que estão no mercado brasileiro, receberam nessa avaliação 90 e 91 pontos respectivamente, indicados como grandes relações qualidade-preço. " Este produto de Portugal é realmente um lembrete de como um vinho de 9 dólares pode ser tão magnificamente saboroso", enfatiza Diaz referindo-se ao Alentex DOC Branco como um contraponto aos vinhos californianos. Veja a íntegra das citações:

2007 Alentex DOC Alentejo Branco, de Portugal. Este vinho 60% Antão Vaz e 40% Arinto ($ 8,99) é um belo vinho branco, e você não deve deixar o preço enganar e pensar que não é vinho de primeira classe. Solo e trabalho: os preços em todo o mundo são muito menores do que estamos acostumados a praticar na Califórnia. Como resultado, é muito mais fácil encontrar realmente primorosos vinhos que são em muito reflexo de seu terroir não cultivados como uma simples mercadoria, que se tornariam na Califórnia vinho a granel, sem personalidade. Este vinho de Portugal é um lembrete de como um vinho de 9 dólares pode ser tão magnificamente saboroso. Cor pálida, com aromas de frutas tropicais, este vinho cobriu meu paladar ricamente, e mostrou-se ótimo para ser apreciado com "carne de porco e feijão verde hoje à noite!" (Alho, soja, vinho de arroz, açúcar turbinado, bambu brotos, aipo, e as cebolas, cogumelos chineses). Enoforum. 90 Pontos [estará nos Estados Unidos num futuro próximo.]

2007 Alentex Rosé DOC Alentejo Portugal, de Portugal. Este vinho é uma mistura de 75% Aragonês e 25% Castelão ($ 8.99). Fermentado em aço inoxidável sob temperatura controlada, esta vibrante e animado rosé tem toques florais que sugerem sabores picantes sobre o paladar e que incluem cerejas e framboesas. Por ser leve e fresco, é um complemento perfeito para alimentos ricos em frutos do mar, ou um dos meus favoritos... peito de frango com torradas. (Pimentão verde, molho de ameixa, vinagre de vinho de arroz com suco de abacaxi, sementes de gergelim e cebolinha.

Enoforum. 91 Pontos [estará nos Estados Unidos num futuro próximo]


ENOFORUM WINES - Vinhos do Alentejo – Portugal

Visite o site: www.enoforumwines.com

brasil@enoforumwines.com: (11) 6399-2217

Fonte: Eco de Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário