domingo, 7 de junho de 2009

Atrações do Dia Estadual do Vinho movimentam o Vale dos Vinhedos

Descontos e promoções oferecidas pelas vinícolas, hotéis, pousadas e restaurantes atraíram milhares de visitantes à região

O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha participou de forma especial das comemorações alusivas ao Dia Estadual do Vinho. No período de 5 a 7 de junho, as empresas integrantes da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) recepcionaram os turistas oferecendo promoções, descontos e cortesias.

Cada estabelecimento definiu uma atração especial para a data. Nas mais de 30 vinícolas do Vale dos Vinhedos, além de vinhos e espumantes com preços competitivos, era possível também conhecer de perto o processo de produção da bebida e até realizar cursos de degustação. Hotéis ofereceram pacotes especiais e recepcionaram o visitante com uma taça de vinho. Já os restaurantes e demais empreendimentos apostaram nos preços promocionais para atrair o público que compareceu em grande número durante todo o final de semana.

De acordo com o presidente da Aprovale, Aldemir Dadalt, a participação do Vale dos Vinhedos nas comemorações do Dia Estadual do Vinho, além de contribuir para a promoção do vinho brasileiro também atingiu o objetivo de integrar as empresas associadas à entidade. “Esta ação conjunta permitiu ao visitante degustar as novidades das vinícolas, bem como, aproveitar as promoções e inúmeras atrações que o vale oferece”, afirmou.

Prêmio

A abertura oficial das comemorações do Dia Estadual do Vinho no Vale dos Vinhedos ocorreu ainda no dia 04 de junho, quando foi realizada a degustação e conhecidos os vencedores do prêmio Vinhos do Vale dos Vinhedos. Em sua primeira edição, o prêmio reuniu 36 amostras provenientes de 17 vinícolas associadas, que foram avaliadas por 16 degustadores.

Já dentro dos preceitos que orientarão a futura Denominação de Origem do Vale (D.O.), o Prêmio Vinhos do Vale dos Vinhedos, consagrou o melhor vinho fino branco Chardonnay, o melhor Merlot e o melhor Espumante da região. Os vencedores foram: a Vinícola Miolo, com o Vinho Branco Chardonnay Reserva 2008; a Pizzato Vinhas & Vinhos, com o Pizzato Merlot Reserva 2005 e a Vinícola Cordelier com o Espumante Brut Champenoise.

Fonte: Conceito Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário