domingo, 7 de junho de 2009

Michael Affatato, proprietário do Château La Gatte, de Bordeaux, vem ao Brasil e participa de jantar e degustação de vinhos no ICI Bistrô em 15/06

Nova-iorquino de nascimento e francês de coração, ele trabalhou em prestigiados domaines da França até conhecer e se apaixonar por este belo château do século XVII, onde vem produzindo vinhos deliciosos e cheios de personalidade ao lado de sua mulher Hélène


A importadora Mistral traz ao Brasil pela primeira vez Michael Affatato, proprietário do charmoso Château la Gatte, propriedade construída no século XVII em Bordeux, na França. Ele participa de um jantar especial com degustação de rótulos de sua vinícola no dia 15 de junho, segunda-feira, a partir das 20h30, no restaurante ICI Bistrô.

Nova-iorquino de nascimento e francês de coração, Michael Affatato trabalhou durante muitos anos em alguns dos melhores domaines da França, assim como sua mulher, a francesa Hélène Affatato. Quando conhecerem o belo e histórico château, de apenas 13 hectares, decidiram que já era hora de realizar o sonho de produzirem seus próprios vinhos.

Desde 2004, eles vem desenvolvendo vinhos deliciosos, cheios de charme, personalidade bem francesa e ótima relação qualidade-preço. Produzidos nas denominações Bordeaux e Bordeaux Supérieur, os rótulos do Château La Gatte estão melhores a cada safra e surpreendem os apreciadores do mundo dos pequenos produtores, que não poupam esforços para elaborar vinhos autênticos e de alta qualidade.

No jantar, serão degustados os seguintes vinhos:

● Château La Gatte Blanc 2004

● Château La Gatte Rosé 2007

● Château La Gatte Rouge 2005

● Domaine de Montalon 2005

● Château La Butte Vieilles Vignes 2005

● Château Tour de Mirambeau Sémillon Noble 2003 (servido com a sobremesa)

Para acompanhá-los, o chef Benny Novak prepara um menu com as opções abaixo:

- Tartare asiático de atum vermelho OU Salada de lula marinada com pepino e tomate

- Coq au Vin OU Blanquette de veau a l'ancienne

- Magret de pato, figo assado, molho albufera e purê de batatas trufado OU Carré de leitão grelhado, arroz de milho e anéis de cebola

- Mil folhas OU Tarte Tatin

Os charmosos vinhos do Château– O principal vinho da propriedade, o Château La Gatte rouge é um dos melhores petits châteaux da Mistral. O corte de 65% Merlot, 25% Cabernet Sauvignon e 10% Malbec é rico e saboroso. O Château La Gatte blanc é um corte de 70% Sauvignon Gris e 30% Sauvignon Blanc, bastante fresco e aromático, assim como o delicioso La Gatte rosé.

Elaborado a partir de uma parcela de Merlot plantada em 1958, situada em uma colina, o Cuvée La Butte é uma ótima descoberta, um vinho encantador, muito bem proporcionado, cheio de frutas vermelhas, ótima acidez na boca e produzido em pequenas quantidades.

O Domaine de Montalon é o lançamento da propriedade, elaborado de uma pequena parcela por onde passa o famoso Paralelo 45, em uma posição geográfica privilegiada. É um vinho muito rico e saboroso, talvez o mais encorpado do château, produzido com 20% de Cabernet Sauvignon e 80% de Merlot.

Para quem quer conhecer de perto o trabalho e a vida no pequeno Château La Gatte, Michael e Hélène Affatato instalaram um charmoso “Bed and Breakfast”, de apenas três quartos, em sua propriedade.

Jantar e degustação de vinhos Château La Gatte com Michael Affatato

Local: Restaurante Ici Bistrô

Endereço: Rua Pará 36, Higienópolis - São Paulo

Data: 15 de junho, segunda-feira – Horário: 20h30

Preço: R$260,00 por pessoa - Reservas e informações: (11) 3372 -3409

Fonte: Sofia Carvalhosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário