quinta-feira, 18 de junho de 2009

Salton lança Volpi Gewurztraminer 2009


Primeiro vinho da safra 2009 da vinícola de Bento Gonçalves chega ao mercado trazendo o sabor singular e marcante do varietal branco

O primeiro vinho Salton da safra 2009 chega ao mercado nesta semana e amplia a linha Volpi, uma das mais nobres da vinícola de Bento Gonçalves. O Salton Volpi Gewurztraminer integra-se aos outros seis rótulos para dar ainda mais opções ao consumidor. Originário da Alsácia, na França, o varietal branco é reconhecido pelos toques picantes que deixa no vinho, o que explica em parte sua denominação, já que Gewurz significa “tempero” em alemão.

Na Salton, o vinho foi elaborado com a melhor tecnologia existente atualmente no segmento em todo o mundo, justamente para extrair o máximo dos aromas delicados característicos dessa uva. “Por tratar-se de um varietal de alta fragilidade e delicadeza, utilizamos um sistema enzimático e ação de leveduras específicas”, explica o diretor técnico e enólogo, Lucindo Copat.

Quem conferir o sabor marcante de frutas e acidez harmônica de boa permanência do Salton Volpi Gewurztraminer também será conquistado pela coloração amarelo claro do vinho e pelos aromas que lembram flores brancas (cítricas e de bosque), de acácia e rosas, frutas como líchia, banana, maçã, canela, morango, framboesa, amoras, pomelo e lima, além de especiarias.

No total, 7,8 mil garrafas chegam ao mercado, distribuídas entre casas especializadas, grandes restaurantes e na Loja de Vinhos da Salton, no distrito de Tuiuty. Ideal para acompanhar carnes brancas, como aperitivo, queijos frescos, maduros e com ervas aromáticas, sopas, massas com molhos brancos, como ravioles de ricota e canelones, deve ser servido entre 8ºC e 10ºC.

Mais sobre a Linha Volpi


A Linha Volpi foi lançada em 2001 pela vinícola Salton, com os varietais Cabernet Sauvignon e Chardonnay. O objetivo foi fazer uma homenagem ao talento de um dos mais importantes artistas da segunda geração do modernismo: o pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi, cujas obras aparecem nos rótulos dos produtos. Em 2005 foram lançados os vinhos Merlot e Sauvignon Blanc, e, em 2007, o Pinot Noir. O pintor Alfredo Volpi nasceu na Itália e veio com um ano para o Brasil. Autodidata, começou a pintar em 1911, sendo reconhecido por retratar o simples com sofisticação.

Fonte: Enter Consultoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário