terça-feira, 2 de junho de 2009

Vinícola gaúcha investe na ampliação de pousada visando o crescimento do turismo na serra gaúcha

Atentos ao crescimento do turismo na serra gaúcha, a vinícola Don Giovanni investiu recentemente numa reforma na sua pousada, ampliando o número de quartos disponibilizados. Com a ação, a Don Giovanni estende o atendimento aos turistas, especialmente nos meses de inverno, quando a procura na região cresce em mais de 60%. O acréscimo atende também uma antiga demanda dos clientes da pousada. Brevemente, o local passará a disponibilizar também nova acomodação onde estava localizado o estábulo da vinícola.

Distante 12km do centro de Bento Gonçalves (RS), a pousada Don Giovanni fica dentro da sede da vinícola no distrito de Pinto Bandeira, em um dos pontos mais altos da cidade. “Buscamos referências na paisagem e na cultura local através de elementos utilizados na decoração da pousada. O principal objetivo deste trabalho foi manter e proporcionar um ambiente familiar, charmoso e aconchegante”, definiu Josy Nascimento, arquiteta responsável pelo projeto.

Nesta linha de trabalho foram desenvolvidos móveis a partir de madeiras de pipas antigas, mantendo as marcas deixadas pelo processo de produção do vinho, o que garantiu um efeito único às peças. O astral do clima de montanha foi alcançado com o uso de cores inspiradas em hortênsias, flores presentes na exuberante paisagem do local. Como uma grande admiradora da arte brasileira, a proprietária da vinícola e da pousada, Beatriz Giovannini, inseriu nas acomodações, gravuras de seu acervo pessoal como obras da artista gaúcha Alice Bruegemann, o que proporcionou um toque final de especial elegância ao espaço.

Gastronomia

Outro destaque são as delícias servidas na pousada Don Giovanni. A grande novidade é que agora durante os finais de semana, com reserva prévia, estão sendo servidos jantares. Grande parte dos ingredientes utilizados nos pratos são produzidos na sede da vinícola. Entre as opções do cardápio estão risoto de vinho tinto, acompanhado de picanha refogada e gratinado de couve. Outra maravilha é o risoto de alcachofras, servido com coxa e sobre-coxa de frango e passas de uvas. A batata ao alecrim e alho completa o cardápio. As sobremesas são uma delícia a parte: ambrosia com ameixas pretas e cassata de sorvete com calda de vinho tinto. Os pratos acompanham vinhos Don Giovanni ou suco de uva. O investimento da refeiç&a tilde;o por pessoa é de R$ 65,00. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.dongiovanni.com.br.

Fonte: Leed – Inteligência e Soluções em Comunicação - Assessoria de Imprensa Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário