terça-feira, 30 de junho de 2009

Vinhos La Ronciere chegam ao mercado brasileiro pela importadora KMM

A KMM Vinhos, com sua experiência de 15 anos trazendo ao Brasil os melhores vinhos das vinícolas familiares da Austrália, lança no Brasil os rótulos da chilena La Ronciere, vinícola da família Orueta (espanhola) que há 3 gerações elabora vinhos de forma cuidadosa no Valle de Rapel, com vinhedos em Colchagua e Cachapoal. La Ronciere caracteriza-se pelos cuidados extremados com seus 200 hectares de vinhedos próprios, com o cultivo e a colheita das uvas, sempre manual. Conta com o terroir das áreas de Cachapoal - com declives perfeitos para a exposição ao sol, e Colchagua - reconhecida pela pureza de seu ar. O excepcional clima e a expressiva amplitude térmica da região, aliados à composição do solo das propriedades da família Orueta e sua disposição para uma excelente irrigação, permitem à La Ronciere obter o melhor de cada uma das variedades cultivadas.

“Para a KMM, com histórica experiência em trazer vinhos das mais renomadas e selecionadas vinícolas da Austrália ao Brasil, é uma grande satisfação poder trabalhar os rótulos dessa vinícola chilena tão cuidadosa e expressiva de seu terroir”, afirma Marli Predebom, sócia-proprietária da importadora. “Nosso estilo de trabalhar, nosso perfil de atuação no mercado se identificam perfeitamente com os objetivos da La Ronciere, por isso apostamos nessa parceria com muito entusiasmo”, conclui a importadora.


Três linhas de vinhos e rótulos especiais


Linha Alpaca, com os vinhos : Sauvignon Blanc 2008, Shiraz 2008,

Carmenère 2008 e Shiraz-Cabernet Sauvignon 2008 (estes dois últimos também em meia garrafa). Linha La Ronciere Selection, com os vinhos: Pinot Noir 2008, Merlot 2008, Carmenère 2008 e Cabernet Sauvignon 2008. Linha La Ronciere Reserva, com os vinhos: Sauvignon Blanc 2008; Pinot Noir 2008; Shiraz 2008 e Cabernet Sauvignon 2008. E os vinhos Premium: Nudo 2005 – Cabernet Sauvignon com Shiraz e Carmenère, Medalha de Ouro CataDO´r Hyatt 2008 e o Riesling Late Harvest 2008 (simulação do sistema ice wine, com uvas colhidas a temperatura induzida de -10º C)

Os vinhos La Ronciere são elaborados com moderna tecnologia de vinificação, contam com os cuidados do enólogo Stéphane Maique e com a consultoria do viticulturalista e enólogo americano Chris Markell, com vasta experiência na Austrália, França e Califórnia. Foi a primeira vinícola chilena a utilizar The Development System of Improvement of Vine Roots - sistema que proporciona o perfeito amadurecimento das uvas sem níveis elevados de álcool.

KMM Vinhos: www.kmmvinhos.com.br


Fonte: ECO de Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário