segunda-feira, 15 de março de 2010

Gulfood rende boas perspectivas de negócios para empresa de suco de uva brasileiro

A estreia das empresas brasileiras produtoras de suco de uva 100% natural na Gulfood, maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, ocorrida em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 21 a 24 de fevereiro, resultou em cerca de 100 contatos com empresários interessados no produto verde-amarelo. Conforme a coordenadora do Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva, Raquel Rohden, cinco empresas – Aurora, Casa de Madeira, Sinuelo, Panizzon e Natural Products (Suvalan) – enviaram produtos para serem expostos no espaço do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) no estande de 90 metros quadrados do Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas).

A Aurora esteve presente com representante no evento. As demais empresas enviaram amostras de suco que foram degustadas no estande do programa. “Prospectamos muitos clientes, que agora estão em fase de negociação com as empresas”, informa. “A recepção foi muita boa ao suco 100% natural brasileiro. Eles adoraram”, conta. Raquel avalia que o potencial do mercado árabe é enorme para o nosso produto. “Temos que realmente focar nossos esforços neste mercado e para o próximo ano já pensar em um espaço maior e com participação presencial de mais empresas”, observa.

Incentivo ao suco de uva
O Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva, criado em agosto do ano passado, já conta com a adesão de 18 empresas (Aurora, Casa de Madeira, Garibaldi, Galiotto, Irmãos Molon, Panizzon, Campestre, Perini, Mena Kaho, Natural Products, Cooperativa Monte Vêneto, Cenecoop , Battistello, Terragnolo, Sinuelo, Catafesta, Cooperativa Aliança e Muraro). Ele é desenvolvido por meio da parceria entre o Ibravin, o Ibraf e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).


“O Brasil é conhecido no mercado externo pelo suco concentrado. O objetivo do programa é divulgar o suco de uva 100% natural pronto para beber, que tem maior valor agregado”, esclarece Raquel. Como há a proibição de consumo de bebidas alcoólicas por questões religiosas, o suco de uva tem tido uma demanda crescente no Oriente Médio. “Os países árabes, tendo Dubai como porta de entrada, apresentam boa renda e atraem milhares de turistas em todas as épocas do ano”, comenta, acrescentando que a imagem favorável do Brasil oferece grandes oportunidades aos produtos verde-amarelos ofertados nestes países.

Ao lado de Estados Unidos, Canadá e Angola, os Emirados Árabes Unidos estão entre os quatro mercados-alvo para a promoção brasileira do suco de uva 100% natural neste e no próximo ano. Para os dois anos seguintes, também serão trabalhados países como Chile, Colômbia, Guatemala e Venezuela. “A diversidade de uvas existentes no Brasil, que deixa o suco mais saboroso, é um dos maiores diferenciais do nosso suco de uva”, opina Raquel.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibravin/OAJ Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário