quinta-feira, 18 de março de 2010

Vinícolas ganham incentivo

Quinta edição do evento oferece estímulo inédito às vinícolas para superar as 411 amostras de 2008. Divulgação em mais de 30 países é mais uma das estratégias.

A expectativa dos organizadores do 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil é de que o evento ultrapasse as 411 amostras inscritas na edição anterior, em 2008. Para isso, a Associação Brasileira de Enologia (ABE), promotora do concurso, está concedendo às vinícolas um incentivo especial. Para cada três amostras, a quarta é gratuita.

A iniciativa, inédita no evento, busca atrair um maior número de vinícolas e, consequentemente, de vinhos e espumantes. Para o presidente da ABE, enólogo Christian Bernardi, a novidade é um estímulo às empresas. “Quanto mais produtos as vinícolas inscrevem no Concurso maior é a chance de conquistar prêmios”, explica. Além disso, enaltece Christian, o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil também permite às vinícolas estabelecer parâmetros de evolução de seus produtos.

Outra estratégia para superar as inscrições da edição anterior é a intensificação da divulgação do evento em mais de 30 países. O folder institucional do Concurso, em três idiomas (português, inglês e francês) já está sendo enviado para associações de enólogos de todos os continentes, vinícolas e importadoras. O regulamento do concurso estará disponível no site da ABE: www.enologia.org.br a partir da próxima semana.

Este ano o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil acontece em julho entre os dias 5 e 8, em Bento Gonçalves. O Hotel & SPA do Vinho Caudalie, apoiador do concurso, será sede das degustações e do evento de premiação. São patrocinadores do evento: AEB Bioquímica, Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), M.A. Silva, Saint Gobain, Scholle e Vêneto Mercantil.

Inscrições de amostras
As vinícolas poderão inscrever suas amostras já a partir de abril através do site www.enologia.org.br. Podem ser inscritas amostras de vinhos (brancos, tintos e rosés), espumantes, vinhos licorosos, destilados e brandys.

Fonte: Conceito Comunicação

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