quarta-feira, 24 de março de 2010

Vinho brasileiro é escolhido para carta de vinhos da Lufthsansa

Os vinhos brasileiros estão muito próximos de uma conquista inédita: serem incluídos na carta de vinhos da empresa aérea Lufthansa, da Alemanha. A informação foi divulgada na ProWein, em Düsseldorf, para onde o projeto Wines From Brazil, realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), levou 12 vinícolas verde-amarelas. Uma das maiores feiras de vinhos da Europa, a ProWein foi encerrada hoje (23). O vinho branco Salton Volpi Chardonnay é o primeiro aprovado pela maior empresa aérea da Alemanha e uma das maiores do mundo. “Estamos muito contentes com o interesse da Luftsansa, mas ainda estamos tratando dos detalhes da negociação”, afirma o gerente de planejamento, Maurício Salton, que participou da feira. “Esta é uma conquista importante, que pode inspirar as empresas aéreas brasileiras a seguirem o mesmo caminho”, comenta a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan.

Outros vinhos brasileiros ainda podem ser incluídos na carta da Lufthansa. Isso porque o master of wine Markus Del Monego, organizador do Anuga Wine Special realizado em Colônia no final do ano passado, indicou à empresa aérea alemã os sete vinhos do Brasil que ganharam medalhas no concurso. Segundo Michele Fritzsche, da Wein-Brasilien, importadora da Salton, Casa Valduga, Miolo e Lidio Carraro, Markus Del Monego, indicou pessoalmente os vinhos para a Lufthansa. “Ele nos disse que gostou muito dos vinhos brasileiros e por isso faria a indicação para os vôos entre o Brasil e a Alemanha”, diz ela. “Mas não imaginávamos que teríamos uma resposta positiva tão rápida”.

Premiação

Quatro vinícolas – Boscato, Casa Valduga, Miolo e Salton – receberam prêmios do Anuga Wine Special. O concurso teve a participação de 270 vinhos de 12 países. Destes, 80 receberam medalhas de ouro (8), prata (20) e bronze (52). Dois vinhos receberam medalha de prata, o Lote 43, safra 2004, da Miolo, e o Gran Boscato Merlot 2005, da vinícola Boscato. Quatro tintos receberam medalha de bronze: Casa Valduga Cabernet Franc 2005, da Casa Valduga; Fortaleza do Seival Tannat 2006, da Miolo; Volpi Cabernet Sauvignon 2007, da Salton, e o Talento 2005, também da Salton. O único vinho branco premiado, igualmente com uma medalha de bronze, foi o Rio das Antas “Salton Flowers”, da Salton.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibravin/OAJ Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário