segunda-feira, 15 de março de 2010

Decanter prepara um show de lançamentos para a Expovinis

A Decanter irá à ExpoVinis Brasil, este ano, com um show de novidades. Em 2010, o foco da importadora está voltado principalmente para a Península Ibérica onde, além dos atuais 21 parceiros, chegam vinhos de mais 8 novos produtores. A Decanter está agregando 115 novos rótulos à sua seleção de qualidade. Além de Portugal e Espanha, os vinhos vêm de parceiros tradicionais e de outros 13 novos produtores da Itália, da França, Alemanha, Hungria e Nova Zelândia. Na ExpoVinis, o público poderá provar boa parte dessas novidades. Elas serão lançadas na feira. E poderá provar também cerca de outros 300 rótulos do exclusivo portfólio Decanter.

Da Espanha chegam os brancos intensos do renomado produtor José Pariente, da Rueda, cuja matéria-prima principal é a uva Verdejo. Chegam os tintos da Amaren, da Rioja, e da Bodegas Pieque, de Bierzo – onde brilha a casta Mencìa. Entre os novos vinhos de produtores tradicionais estão os vinhos Strabon, do produtor Gil Luna.

De Portugal serão levados à ExpoVinis os refrescantes vinhos Verdes da Quinta de Gomariz, do Minho. Uma vinícola cujos vinhos, elaborados com castas como a Loureiro e Alvarinho, revelam excelente relação preço/prazer. Estão a caminho do Brasil os vinhos da vinícola Alentejana Dona Maria. Tintos e brancos frescos e minerais, com potência e classe impecáveis.

Da Itália, merecem destaques, entre as novidades, os vinhos da Rocca delle Macìe e da Tenuta Podernovo, da Toscana; e também os brancos do produtor Pieropan, da região de Soave, no Vêneto. Pieropan é apontado pela crítica especializada internacional como um dos maiores produtores de Soave e de brancos da Itália. Seus vinhos, elaborados com a casta autóctone Garganega, poderão ser conhecidos no estande da Decanter, ao lado de outras novidades italianas como os vinhos tranqüilos da Araldica, do Piemonte, e os tintos da Boscarelli, de Montepulciano.

Da Alemanha, serão colocados em degustação vinhos de três novos produtores de peso: Grans-Fassian, do Mosel; Franz Künstler, de Rheingau, e Hermann Dönnohoff, do Nahe. Os dois primeiros integram a VDP – Verband Deutscher Prädikatsweingüter, o seleto grupo dos 200 melhores produtores de vinhos da Alemanha. O trio, ao lado de Eugen Muller, do Pfalz, integra o time de produtores que a Decanter pretende tornar a melhor seleção de vinhos alemães do Brasil.

Com tantas novidades, a Decanter não trará produtores para a feira e deixará que os vinhos falem por seus criadores. Os vinhos, a exemplo do ano passado, serão apresentados aos participantes da feira pelos diretores da Decanter, Adolar e Edson Hermann, e pelo corpo de sommeliers da importadora, comandado por Guilherme Corrêa, sommelier bicampeão no Brasil, pela Associação Brasileira de Sommeliers - ABS, e também o melhor sommelier da America Latina pela Alianza Panamericana de Sommeliers (APAS), filiada à Association de la Sommellerie Internationale (ASI).

Guilherme Corrêa e os diretores da Decanter estarão no estande da Decanter, em tempo integral, prestando todas as informações sobre os vinhos e produtores. Uma fórmula de sucesso, que promete se repetir este ano.

Fonte: João Lombardo/Assessor de imprensa da importadora Decanter

Nenhum comentário:

Postar um comentário