quinta-feira, 18 de março de 2010

Líder em laticínios de cabra no Brasil lança,nesta quinta, vinhos portugueses no mercado

A CCA, produtora dos leites e queijos da marca Caprilat, apresenta em evento no Hotel Fasano, no Rio, os vinhos portugueses da Enoforum, empresa do Alentejo, que tem o renomado sommelier Dionisio Chaves como embaixador a marca no Brasil

Pioneira e líder em laticínios caprinos no mercado nacional, a CCA – produtora dos leites e queijos de cabra marca Caprilat, inicia sua nova atividade, de importadora de vinhos e alimentos finos, com o primeiro lote dos vinhos portugueses do Alentejo da Enoforum Wines. O lançamento ao mercado será nesta quinta-feira, dia 18, no Rio, em evento no Hotel Fasano.

Os dois contêineres iniciais - total de 30 mil garrafas - a empresa planeja vender nos próximos 2 meses e já obter um aumento de 20% em seu faturamento nesse curto espaço de tempo.

Estabelecida em Nova Friburgo (RJ) e com distribuição de seus leites e queijos em vários estados do Brasil, a CCA está no mercado desde 1995. “Resolvemos investir no segmento de vinhos finos pela sinergia com nossos produtos originais e por identificarmos um mercado em franca expansão no país para os vinhos de qualidade”, revela Paulo Bruno Cordeiro, diretor da empresa.

A CCA e a Enoforum investiram também na contratação do conceituado sommelier Dionisio Chaves, que será o embaixador da marca no Brasil, e concentrará seus esforços comerciais inicialmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. “Apostamos na boa penetração que nossos laticínios têm nas redes de varejo para um bom resultado comercial também com os vinhos”, afirma Cordeiro.

A primeira remessa de vinhos é bem representativa do portfólio da Enoforum, empresa com sede em Évora (região do Alentejo) formada para desenvolver vinhos voltados para a exportação com a tipicidade daquela região, uma das mais consagradas da atualidade para a elaboração de vinhos finos, tintos e brancos.

CCA - www.caprilat.com
Enoforum Wines: www.enoforumwines.com

Fonte: Eco de Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário