quarta-feira, 10 de março de 2010

Pieropan, um renomado produtor de Soave, agora na Decanter

A Decanter acaba de receber os vinhos do prestigiado produtor Pieropan, uma das mais importantes e premiadas vinícolas da região de Soave, na Itália. Citado por críticos internacionais, como Jancis Robinson e Oz Clarke, como um dos melhores produtores da região, Pieropan já conquistou, por 17 vezes, os 3 “bicchieri” do respeitado guia italiano Gambero Rosso.

O Soave é um dos brancos italianos mais conhecidos e consumidos no mundo. De um modo geral, costumam ser vinhos leves, cotidianos. Pieropan, no entanto, elabora Soaves de altíssimo nível, também listados entre os melhores brancos da Itália por críticos especializados.

A Garganega é a grande estrela dos Soave Classico. É a matéria-prima de Pieropan. Quatro gerações marcam a vinícola, fundada em 1890. A uvas vêm dos vinhedos colinares de Pigno, Palestrello, La Santa, Calvarino e La Rocca, nos arredores de Verona. Vinhos, com estilo autêntico e marcante, marcam a pura expressão do terroir da região de Soave.

Os vinhos são o Soave Classico DOC 2007 (nota 88 no Parker e Wine Spectator), Calvarino Soave Classico DOC 2006 (nota 92 no Robert Parker e apontado pelo guia D’Agata e Comparini 2010, como um branco “para os verdadeiros experts, o melhor vinho branco da Itália”), La Rocca Soave Clássico DOC 2006 (nota 92 no Robert Parker) e Le Colombare Recioto di Soave DOCG 2006 (também nota 92 no Robert Parker).

Os vinhos já estão disponíveis nas lojas e distribuidores Decanter, a preços promocionais neste mês de março.

Fonte: João Lombardo/Assessor de Imprensa da importadora Decanter

Nenhum comentário:

Postar um comentário