segunda-feira, 15 de março de 2010

Catálogo de outono da Mistral traz vinho do estilista Roberto Cavalli, linha molecular de Luis Pato, entre outras novidades

A importadora Mistral inicia o outono com grandes novidades e lançamentos em seu novo catálogo. Traz novos produtores como o italiano Giuseppe Mazzocolin - proprietário das vinícolas Fattoria di Fèlsina e Castello di Farnetella - e o aguardado vinho do estilista italiano Roberto Cavalli, que em parceria com seu filho Tommaso criou o supertoscano Cavalli.

De Luis Pato, boas novas: ele é o responsável pelo Quinta do Pôpa, vinícola do Douro e lança o TRePA 2007, que combina uvas Tinta Roriz e a potente Baga da Vinha Pan – daí o divertido nome (Tinta Roriz) e PA (Pan). A linha Abafado Molecular é a criação do produtor para harmonizar com a cozinha molecular, inspirada nas técnicas criadas pelos aclamados chefs espanhóis, como Ferran Adrià.

Alamos Extra Brut é o esperado espumante de Catena Zapata. Com estilo seco e refrescante tem ótima relação qualidade/preço, como os demais vinhos da consagrada linha Alamos.

Produtores consagrados presentes no catálogo da Mistral também apresentam novos vinhos: A nova aposta da Casa Lapostolle, o Carmenère 2008 é elaborado com uvas de cultivo orgânico, e a criação dos enólogos Pepe Galante e Mariano Di Paola, o Malbec/Tempranillo 2008, da argentina Mapema.

O catálogo traz também entrevista com Douglas Murray, fundador da consagrada Viña Montes e uma das personalidades mais admiradas do vinho chileno, que revela ser adepto da prática Feng Shui em sua nova vinícola em Apalta, e a linha de copos da grife austríaca Riedel, importada com exclusividade pela Mistral. Além das sugestões de kits especiais para a Páscoa.

NOVOS PRODUTORES
Fattoria di Fèlsina e Castello di Farnetella são as duas vinícolas de Giuseppe Mazzocolin. Uma das maiores referências em Chianti Classico, a Fattoria di Fèlsina possui 24 “tre bicchieri” do guia Gambero Rosso, o vinho Fontarollo é um supertoscano elaborado com a casta Sangiovese e o Chianti Classico Riserva já foi apontado como um dos “100 Melhores Vinhos do Mundo” pela Wine Spectator. O Chianti Colli Senesi tem o melhor dos Chianti tradicionais e recebeu 88 pontos de Parker na safra de 2007.

Chega da Itália o aguardado vinho italiano Cavalli. O supertoscano é produzido na propriedade do estilista Roberto Cavalli, na região de Chianti, pelas mãos de seu filho, Tommaso. É elaborado com um moderno corte das uvas Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Alicante Bouchet.

Da França, chega Domaine Cazes, especialista nos típicos vinhos doces de Muscat de Rivesaltes, enquanto a Domaine Ferret, do crítico francês Michel Bettane, da Revue du Vin de France, produz ótimos vinhos brancos da região de Pouilly-Fuissé.

O espanhol Tomàs Cusiné é um dos proprietários do Castell del Remei, com vinhos elaborados no melhor estilo catalão, com muita concentração de fruta, intensidade e frescor. O Vilosell mereceu 91 pontos de Parker nas safras de 2005 e 2006.

Do Douro, chegam os vinhos da Quinta do Pôpa, de Zeca Pôpa, que em parceria com seu amigo e enólogo Luis Pato criou uma excelente linha de vinhos que inclui dois varietais: um elaborado com Touriga Nacional e outro com Tinta Roriz. O Vinhas Velhas foi indicado entre os 50 melhores vinhos portugueses por Sarah Ahmed, conceituada jornalista britânica.

NOVOS VINHOS DE GRANDES PRODUTORES
O português Luís Pato acaba de criar o sofisticado TRePA 2007, que combina uvas Tinta Roriz de um dos vinhedos mais bem localizados da região do Douro com a potente Baga da Vinha Pan – daí o divertido nome TR (Tinta Roriz) e PA (Pan). A linha Abafado Molecular é a criação de Pato para harmonizar com a cozinha molecular, inspirada nas técnicas criadas pelos aclamados chefs espanhóis, como Ferran Adrià.

Elaborado com as uvas Carignan e Garnacha com um toque de Cabernet Sauvignon, o novo vinho de Alvaro Palacios, o Camins del Priorat, já nasce como um dos melhores achados do Priorato. O tinto é elaborado com uvas de vinhedo de mais de 15 anos e combina um sabor frutado com uma textura sedosa e ótima acidez.

Nova criação dos enólogos Pepe Galante e Mariano Di Paola, o Malbec/Tempranillo 2008, da argentina Mapema, é maturado 12 meses em barricas de carvalho francês e americano com corte de Malbec e Tempranillo.

Após o grande sucesso do Casa Lapostolle Cuvée Alexandre Carmenère, a premiada bodega chilena lança o varietal Casa Lapostolle Carmenère 2008, elaborado com uvas de vinhedos de cultivo orgânico.

A nova linha Gran Reserva, da vinícola Carmen, traz uma coleção muito especial de tintos e brancos. O talentoso enólogo Stefano Gandolini decidiu reduzir drasticamente os rendimentos dos vinhedos e colher os cachos ainda mais maduros, trocando as análises de laboratório pela velha prova sensorial do gosto das uvas de cada parcela. O Gran Reserva Carmenère 2008 é elaborado com uvas de vinhedos plantados na região de Apalta e maturado 10 meses em barricas de carvalho francês.

Para os fãs de grappa, a tradicional família Nonino lança a Grappa Vendemmia Riserva 2006. Elaborada com bagaços frescos de uvas de uma única safra é maturada por 18 meses em barricas de carvalho, o que a deixa com um delicioso toque amendoado.

Mistral Importadora
Endereço: Rua Rocha, 288 – Bela Vista
Tel. 3372-3400 – Fax. 3372-3420
Site: www.mistral.com.br

Fonte: Sofia Carvalhosa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário